Início > Meus Artigos, Reflexões > QUE ADIANTA?

QUE ADIANTA?


Que adianta…. sonhar com um mundo melhor, se ninguém está disposto a construir este novo mundo?

Que adianta… saudar a democracia quando por baixo do pano sempre existem interesses privados acima dos interesses públicos?

Que adianta…. defender a liberdade de expressão se a mídia já lhe diz o que se expressar?

Que adianta… lutar pela paz mundial quando todos os países investem pesado em tecnologias bélicas de última geração e a indústria da guerra, apenas para obter lucros exorbitantes com a matança de pessoas, cria conflitos antes inexistentes?

Que adianta… tentar reduzir a pobreza quando mais de 40% de todos os recursos do planeta estão concentrados nas mãos de 1% da população mundial?

Que adianta… desejar uma companheira ao meu lado, estar disposto a dar a vida pela felicidade dela e sonhar com um amor verdadeiro e fiel, se a maioria das mulheres de hoje querem apenas a carteira?

Que adianta… falar de casamento, de fidelidade, de comunhão, de união, de amor, se os matrimônios estão acabando antes mesmo de começar?

Que adianta… discursar ardentemente sobre a liberdade, se o ser humano é atualmente o ser mais escravizado da face da Terra, chegando ao ponto de se vender e se matar por meras rodinhas de metal?

Que adianta… proclamar os direitos da educação das crianças, se estes são roubados já dentro da escola?

Que adianta… fazer políticas públicas voltadas para a juventude, se os jovens não tem nem oportunidade de pensar por si mesmos?

Que adianta… adorar a Deus, louvá-Lo, o chamar de tudo que é título (Rei, Senhor, Mestre etc) se não somos capazes de obedecer-Lhe ao simples chamado de amar verdadeiramente uns aos outros?

Que adianta… melhorar as condições de saúde através das mais sofisticadas tecnologias medicinais se estas melhorias estão disponíveis apenas para a metade de um quarto dos seres humanos?

Que adianta…. trazer as revoluções socialistas, comunistas, idealistas, se não queremos extinguir a chama do egoísmo que ainda arde dentro de nós?

Que adianta… olharmos para o espaço, contemplar toda a beleza e imensidão do universo, descobrir novos mundos, ou observar o mais profundo segredo dos átomos, se não enxergamos o semelhante que está bem do nosso lado?

Que adianta… construir uma família e dedicar-se totalmente a ela, se não há certeza de que amanhã todos estarão bem?

Que adianta…. viver em sociedade se o homem continuará a ser o lobo do homem?

Enfim, que adianta pois… viver?

 

—————————————-

Renatim

Anúncios
Categorias:Meus Artigos, Reflexões
  1. 27/09/2011 às 10:44

    É Renatim, posso ver que este texto é fruto de muita reflexão sobre a vida. Às vezes tambem me sinto assim e questiono “o que adianta…?”. Mas se ainda estamos aqui neste mundo é simplesmente para marcar a diferença neste mundo tao corrompido e cruel! É mesmo complicado ser um cristão nesta sociedade mas se assim nao continuarmos, perdemos a batalha. É tempo de limpar as armas e sair para a guerra, marcar História nem que seja a história da nossa propria vida, ou familia, ou cidade…

    Deus tem o melhor para ti, nc te deixes contaminar mesmo q os outros nao estejam dispostos a guardar-se para o Senhor.

    Andas desaparecido….

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: