Início > Meus Artigos, Reflexões > SALMO DO DESESPERO

SALMO DO DESESPERO


Renato A. O. de Andrade

Baseado no Salmo 73

——————————————-

Ergui meus olhos para o céu e clamei: Pai! Até quando este mundo continuará assim?
Eis que tudo é violência. Olho para um lado, violência, olho para o outro, mais violência!
Como posso seguir teus caminhos enquanto o mundo inteiro se destrói?
Eles dizem: Deus não existe! Podemos fazer o que quisermos!
Então se corrompem, suas mãos se enchem de sangue do seu próximo, suas bocas proferem
blasfêmias, suas mentes violam as mulheres e para eles não há punição.
Tudo isso por causa de rodas de metal e meros papéis de ilusório valor!
Loucura! Trocam pessoas de carne e osso por um amontoado de números abstratos!
A Terra se enche de perversos, pessoas que não tem nenhuma consideraçao por Ti.
No entanto, eles prosperam! A maldade aumenta!

Dizemos por aí: “Deus é bom para os justos”. Em meu desespero pensei: Ah! Como seria bom se fosse verdade!
A cada dia que passa sou castigado pelos meus proprios instintos, simplesmente porque
desejo seguir a trajetória que me destes através de Cristo!
Por isso sofro todos os dias, porque teu caminho é tortuoso, cheio de espinhos!
Invejei a prosperidade dos injustos, que se enchem de violência e no entanto só recebem mulheres, dinheiro
e cada vez mais poder.
O terror chegou aos meus olhos, e minha mente contempla a nudez da maldade!
Então pensei: Vale a pena negar-me a mim mesmo em favor do meu próximo?
Vale a pena amar o ser humano, a qual eu mesmo faço parte?
Nas profundezas de minha alma, meu coração gritava: Vale a pena viver?

Lembrei-me então dos dias antigos.
A história dos mártires, dos inocentes, daqueles que te  amam e te seguem ó Pai.
E daqueles que enchem-se de trevas.
Eis que vi o lugar para onde os maus estão destinados. A tua justiça não falha.
Vi que em meu desespero tinha deixado de confiar em ti, e confiado naquilo que meu coração dizia.
Ah! Enganoso é o coração do homem!
Levantei-me e exultei-me.
Eis que o SENHOR dos Exércitos governa o mundo!
E a tua justiça não tarda.
Chegará o dia em que Ele enxugará toda a lágrima daqueles que viveram sofrendo no caminho do amor.
Já não haverá choro, nem sofrimento, nem angústia.
Já nao haverá maldade, nem injustiça, nem sangue.
Haverá tão somente o Reino de Deus, para aqueles que são dignos dele.
Os justos triunfarão e encontrarão a verdadeira felicidade no descanso do Senhor.

Categorias:Meus Artigos, Reflexões
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

