Início > Meus Artigos, Reflexões, Teologia > SE DEUS NÃO EXISTE…

SE DEUS NÃO EXISTE…


Por Renato A. O. de Andrade

Se Deus não existe, então Jesus também não existe, já que este é toda a manifestação da glória de Deus aos seres humanos, sendo o próprio Deus encarnado. Se Jesus não existe, então não há ressurreição. Se não há ressurreição, não há esperança e o ser humano ficará sempre na mesmice. Se não há esperança, então não há sentido na vida. Se não há sentido na vida, então somos os mais infelizes seres de todo o universo…

Se Deus não existe, então o ser humano não foi criado de forma especial (Imago Dei). Se o ser humano não foi criado, então não há valor na vida humana, posto que o ser humano se equipara a um mero inseto mais evoluído que os outros…

Se Deus não existe, então não há moral, pois a moral só existe devido a criação especial. Se não fomos criados de forma especial, então toda a nossa moral cai por água abaixo, porque levado ao extremo da situação, somos meros animais, logo, não faz diferença agirmos como tais…

Se Deus não existe, não há nada certo, nada errado, porque não há moral. Logo, se não há moral e não existe conceito de certo e errado, então tudo é relativo. Se tudo é relativo, então não há justiça, porque qualquer senso de justiça se fundamenta numa verdade absoluta e moral. Assim sendo, não há motivos para condenarmos alguém por um crime qualquer, porque não há justiça…

Se Deus não existe, a família também não existe, pois essa foi criada e é mantida por Ele. Se a família não existe, então todas as aberrações sexuais (incesto, sodomia, homossexualismo, fornicação, adultério, pedofilia, estupro…) são válidas, porque não há valor na união sexual de um homem e uma mulher no casamento, sendo essa apenas uma forma de prazer e utilização de outra pessoa…

Se Deus não existe, então o pecado não existe. Se o pecado não existe, também não deveria existir quaisquer leis, porque pela lei se conhece o pecado. Se não existe a lei, então o ser humano tem o direito de fazer consigo e com os outros o que bem entender…

Se Deus não existe, então toda a história do Cristianismo é uma falácia, porque este só se espalhou porque os apóstolos tiveram a certeza absoluta de que viram a Cristo ressuscitado. Mas se Cristo não ressuscitou, então vã é a fé e vã é a história do Cristianismo, e assim, o mundo jaz sem qualquer tipo de esperança…

Se Deus não existe, então o amor não existe, porque o amor provém Dele. Se o amor não existe, então nenhuma das relações humanas tem valor, porque viram meras relações subjetivas e sem sentido., reduzindo as pessoas a meros objetos de uso egoísta. Logo, não há porque chamarmos aos outros de mãe, pai, irmão, amigo, companheiro…

Se Deus não existe, não há esperança depois da morte. Se não há esperança nenhuma depois da morte, então a vida humana fica desprovida de beleza, porque ao findarmos essa vida aqui, nunca mais vamos existir…

Se Deus não existe, então tudo o que vemos, sentimos e fazemos é ilusão, porque não tem sentido, propósito, valor, beleza… Tudo fica subjetivo, relativo, mecânico, desvalorizado, sem nexo. Se Deus não existe, então todo o ser humano tem plena liberdade de fazer o que quer, com quem ele quer e quando quiser sem culpa alguma, porque não existe culpa…

Se Deus não existe, então todos tem o direito de fazerem o que Ele chama de pecado. Assim, não há céu, nem inferno, nem uma Nova Terra. Logo, não há um julgamento Final, nem alguém a quem o ser humano deverá prestar contas de suas ações

Se Deus não existe e não tem o controle do universo em suas mãos, então toda a humanidade está a beira da autodestruição, do colapso, do caos…

Enfim, como disse o sábio Dostoievsky, SE DEUS NÃO EXISTE, ENTÃO TUDO PODE.

Mas… felizmente pra uns e infelizmente para outros… DEUS EXISTE!

Anúncios
  1. Peter
    06/05/2010 às 8:02

    Graças a Deus, Ele existe e ainda que ninguém viu-o jamais, Ele se mostrou em Jesus Cristo. O satanás faz tempo trata que o mundo viva desconhecendo a Deus, de esse jeito inventa outros deuses, até bem parecidos a Deus mesmo, pois tem por ai muito deus falsificado rolando pelas “igrejas”. E são esses deuses falsos que justamente pregam que Deus não existe de verdade. Só existe na religião e serve só para o religioso. Mas até isto já foi anunciado. Dentro dos próprios crentes apareceria o anticristo. E esse esta aí falando que para ser crente não precisa obedecer e amar verdadeiramente a Deus e ao próximo. Só acreditar e pronto!

  2. 07/05/2010 às 22:31

    Felizmente que Deus existe para mim!!! Aleluia!!
    E mesmo que não exista para muitos seres humanos, Ele continuará a existir porque Ele é! Deus disse que é o “EU SOU”. EU SOU retrata-nos uma identidade no presente do indicativo! Ou seja, ELE É! SIMPLESMENTE EXISTE. E EXISTE ETERNAMENTE!

    O texto está muito bom!
    Realmente sem Deus não faz sentido viver, porque sem Ele não há Vida!

    Paz de Cristo!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: