Início > Meus Artigos, Teologia > A HIPOCRISIA DO MOVIMENTO EVANGÉLICO MODERNO

A HIPOCRISIA DO MOVIMENTO EVANGÉLICO MODERNO


Por Renatim

Publicado também no Centro de Pesquisas Religiosas (CPR) por Mary Schultze

As igrejas cristãs de hoje estão indo cada vez mais para um lugar onde não devia, para os pés de Satanás. Infelizmente, essa é a realidade das nossas modernas igrejas no século XXI. O grande movimento evangélico nos dias atuais é confundido com “avivamento”, devido ao constante crescimento dessas igrejas.

As pessoas hoje sentem uma grande falta de amor. Estão sobrecarregadas pela rotina diária: trabalho, escola, faculdade, festas, compromissos, viagens, etc. Não sobra tempo para a dedicação à família, causando assim uma sensação de vazio interior. Diante disso, estão procurando suprir essa necessidade pessoal nas igrejas. Lá, elas se entregam completamente ao emocionalismo, achando ser o “toque do Espírito Santo” na vida delas, quando na verdade é apenas uma sensação hipnótica causada pelas músicas do louvor.

Sim, músicas hipnóticas dentro da igreja. Mas, como? O segredo é simples. Diante da falta de amor no mundo moderno, profetizado por Jesus em Mateus 24:12 “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.”, as pessoas estão desesperadamente em busca de algo que preencha seu estado psicológico vazio, então, nada melhor do que fazer músicas com as letras direcionadas para esse público, colocando um disfarce de música cristã. E não é só nas músicas, os nossos cultos também estão cheios de emocionalismo descontrolado, desobedecendo ao fato de que nossos cultos devem ser racionais (Romanos 12:1). Nesses cultos, as pessoas choram, pulam, gritam, ficam num estado de transe, e ainda acham que é toque do Espírito Santo! Hoje, não analisamos mais as músicas para ver se estão de acordo com a doutrina bíblica. Pegamos qualquer música, desde que tenha roupagem cristã, e simplesmente cantamos, porque ela é bonita, agitada, “tocante”, agradável aos ouvidos humanos, sem contanto dar a mínima atenção à letra. Ou seja, o movimento evangélico é tão hipócrita, que fala mal do samba, do pagode, do axé, quando são cantados no mundo, mas é só colocar uma letra cristã que todo mundo canta. E, para piorar as coisas, ainda inventam que tem que “interpretar a música” para entendê-la. Então cantam “Incendeia Senhor a sua noiva…”, com o pretexto de que a palavra “incendiar”, aqui significa “abençoar”, do mesmíssimo jeito que fazem com as Escrituras! Mas, se olharmos para a Palavra de Deus, veremos que a palavra incendiar e seus correlatos, como fogo, chama, etc., são relacionados à destruição! Infelizmente, eles não querem saber disso.

Também dizem que as línguas estranhas são evidência do agir do Espírito na vida delas. Mas, o que são as línguas estranhas mencionadas na Bíblia? São simplesmente línguas como o Inglês, o Francês, o Japonês… são línguas conhecidas e faladas pelos humanos! O dom de línguas nada mais é do que a capacidade de falar essas línguas sem nunca ter estudado elas, e não ficar rodopiando pela igreja dizendo “samambaia na la baia salada banai”. E as pessoas gostam disso! Mas elas não querem saber da verdade.

O louvor hoje está tão ridículo que está banalizado, na boca de qualquer um. Sim, os incrédulos, os bandidos, as prostitutas, as pessoas que não tem um compromisso sério com Deus, também gostam de dizer “E ele vem, e ele vem saltando pelos montes…”. Como isso agrada a muita gente, começam a fazer músicas cada vez mais estranhas como “O país do futebol é o país da adoração”, e o povo gosta, e rotula de “louvor”, simplesmente porque tem a palavra adoração na letra! Nas igrejas, músicas que fazem Deus parecer o Papai Noel dos adultos chegam a arrancar lágrimas do povo ignorante, por pura pressão psicológica. É a mais pura lógica: Se 90% das pessoas na igreja estão doentes, coloquemos uma música como “Recebe a cura…” e toda a igreja irá chorar! Com isso, o ministério de louvor é exaltado, o pastor também e no final a igreja fica conhecida como “A Igreja aonde você entra e não sai sem sentir o toque do Espírito Santo!”. Porém, se alguém se levanta para exortar ou repreender essas atitudes, é rapidamente silenciado. Eles não estão nem aí.

A mesma lógica está valendo para as pregações. Com o crescimento do Evangelho Social, aonde Jesus é pregado como um transformador da sociedade como um Gênio da Lâmpada Eclesiástica, temos deixado de pregar a salvação e o juízo vindouro. Estamos deixando de pregar o fogo eterno do inferno para pregarmos “Deus é amor”. Sendo assim, aplicamos a lógica: Se 90% da igreja está em situação financeira desesperadora, basta falar que “o Senhor é meu Pastor, e nada me faltará, nem uma BMW, nem uma mansão de US$ 5 milhões, nem um emprego com salário acima dos 10 mil reais” e “Entregue seu dízimo e verá Deus agindo na sua vida, restaurando suas finanças, etc.”, e cantarmos “Restitui, eu quero de volta o que é meu!” e toda a igreja estará lá, na fila do gazofilácio, derramando lágrimas e gritando “Aleluias” (sendo ignorantes, não sabem o que Aleluia quer dizer, muito menos que a palavra não tem plural) como se Deus fosse surdo. São pregações do Evangelho da Psicologia, não o Evangelho da Graça do Senhor e Salvador Jesus Cristo! E ainda rotulam o atual movimento de crescimento das igrejas no Brasil como prova de fé (graças ao pósmilenismo). Citam números e mais números, “Minha igreja cresceu de 100 para 550 membros esse ano! Estamos experimentando um grande avivamento em nossa igreja!”. Números e mais números, mas nada de qualidade e fidelidade à Palavra e à doutrina de Cristo. Eis o que o Senhor disse acerca da quantidade: “Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou eu no meio deles” – Mateus 18:29. Deus nunca esteve preocupado com números. Exemplos? A maioria absurda pereceu nas águas do dilúvio. A maioria murmurava contra Deus no deserto. A maioria vai aceitar o Anticristo, e se maravilhará das obras do falso profeta. Por fim (e que triste fim!) a maioria vai perecer eternamente no inferno. A esses, o Senhor Jesus pergunta “Quando vier o Filho do Homem, porventura achará fé na Terra?”. É um absurdo, mas esses também não querem saber da verdade, somente olhar o seu próprio ventre.

Como se pode ver, as igrejas estão se tornando um lugar aonde as pessoas vão à procura de emoções, sensações e experiências psicológicas taxadas de “manifestação do Espírito”. Com isso, o Evangelho tem sido difamado, distorcido; os pastores agora são psicólogos; as pessoas não querem saber mais de um culto com reverência e temor a Deus, nem sequer prestam atenção nas letras do que estão cantando; as músicas do louvor estão na boca do povo, nada mais sendo do que uma categoria de música qualquer; os cantores estão virando ídolos “gospel”; os crentes achando que chorar, pular, gritar, é mover do Espírito, e o diabo, por fim, está batendo palmas, contemplando o sucesso do seu plano, que felizmente, vai durar muito pouco, porque em breve o Senhor Jesus irá voltar! E fico muito abatido na minha alma só de pensar que a estes do movimento evangélico moderno, quando disserem a Ele “mas Senhor, nós cantamos, evangelizamos, fizemos milagres e profetizamos a sua Palavra sobre a vida do povo”, o Juiz dirá solenemente essas tristes e terríveis palavras: “Apartai-vos de mim, não vos conheço”. Oremos por nossas igrejas, pois os dias são realmente maus.

Anúncios
Categorias:Meus Artigos, Teologia
  1. 07/10/2009 às 13:05

    RENATINHO!
    “A HIPOCRESIA DO MOVIMENTO EVANGÉLICO MODERNO”,O TEMA É INTERESSANTE(SÓ O TEMA). O CONTEÚDO NÃO PASSA DE ARGUMENTOS FILOSÓFICOS QUE TENDE DISCRETRAMENTE OU OCULTAMENTE DIZER QUE NÃO EXISTE UM CONSOLADOR, O ESPIRITO SANTO DE DEUS. JESUS QUANDO SUBIU AOS CÉUS ELE NOS PROMETEU VOLTAR, MAS ELE DISSE QUE ENVIARIA UM CONSOLADOR, O ESPIRITO SANTO. DEUS NOS PROMETEU QUE DERRAMARIA SEU ESPIRITO SOBRE TODA A CARNE, MAS SÓ PARA OS SERVOS E SERVAS. (Jl 2.28-29) E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.(NAQUELES DIAS! FALA DO DIA DE PENTECOSTES) DEUS NÃO É “SURDO”, MAS A TUA PALAVRA DIZ (Jl 2.1) Tocai a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no meu santo monte; tremam todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem, já está perto; ENQUANTO AS LINGUAS QUE FORAM FALADAS EU ATÉ DOU GARGALHADAS DO TEU POBRE ARGUMENTO DE QUE “O DOM DE LÍNGUAS É NADA MAIS DO QUE FALAR EM VARÍOS IDIOMAS SEM ESTUDAR-LOS”, EU SÓ QUERIA SABER ONDE ISSO ESTA ESCRITO RSRSRSRS… PELO O QUE EU PUDE COMPREENDER EM (At 2)QUE DIZ: E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de FOGO, as quais pousaram sobre cada um deles.ELS NÃO ESTAVAM EMBRIAGADOS MAIS CHEIO DO ESPIRITO DE DEUS NADA EMOCIONAL.(LINGUAS REPARTIDAS COMO DE FOGO SERÁ QUE É O PORTUGUES? OU O INGLÊS?, A NÃO! É O HEBRAICO?, ARAMAICO?, GREGO? ,ITALIANO?, ESPANHOL?, QUAL DESSES? RSRSRSRS…) DEUS NÃO QUER NOS DÁ AQUILO QUE NÃO POSSA SER UTILIZADOS POR NÓS, ELE DÁ AQUILO QUE NÓS NECESSITAMOS.
    OS PATORES NÃO SÃO PSICÓLOGOS, MAS PREGAM UMA PALAVRA VIVA E EFICAZ, MAIS PENETRANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ A DIVISÃO DA ALMA E DO ESPIRITO, ENTRE JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO. E NÃO HÁ CRIATURA ALGUMA ENCOBERTA DIANTE DELE. EU CREIO QUE NO GRANDE DIA A IGREJA OS ASSEMBLEIANOS QUE SÃO CRITICADOS POR MUITOS INCAPAZES DE ENXERGAR O QUE ESTA EXPLICITO NA BILBLIA IRÃO OUVIR: Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte,Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. TEMOS NOSSOS NOMES ESCRITOS NO LIVRO DA VIDA E BUSCAMOS A CADA DIA APROXIMAR-MOS DE DEUS SEM NOS CORROMPER COM AS INIQUIDADES DETE MUNDO. CUIDADO COM O PECADO DO NADA A VER!!!

  2. renatim
    07/10/2009 às 17:54

    Ô David! Valeu pela visita!
    Vamos examinar algumas coisinhas que você disse ok?

    1°- Sobre o famigerado dom de línguas:

    É estranho, mas o mesmo contexto do versículo citado por você, isso é, a parte das “línguas de fogo” e o dia do Pentecostes, está escrito:

    Atos 2:6 Ouvindo-se, pois, aquele ruído, ajuntou-se a multidão; e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua.
    Atos 2:8 Como é, pois, que os ouvimos falar cada um na própria língua em que nascemos?

    As palavras gregas utilizadas aqui para “língua” são “glossa” e “dialektos” e ambas significam línguas cinhecidas pelos homens. Afinal, de que adiantava os caras falarem uma língua alienígena se ninguém entende? E quem iria me garantir que o que tal cara tá falando não passa de pura invenção, já que ninguém sabe o que o cara fala? É como Paulo disse:

    1Co 14:9 Assim também vós, se com a língua não pronunciardes palavras bem inteligíveis, como se entenderá o que se diz? porque estareis como que falando ao ar.

    Então? A Bíblia tá errada? Paulo tá errado?
    Paulo continua…

    1Co 14:13 Por isso, o que fala em língua, ore para que a possa interpretar.
    1Co 14:14 Porque se eu orar em língua, o meu espírito ora, sim, mas o meu entendimento fica infrutífero.
    1Co 14:15 Que fazer, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.

    Entendeu? Até mesmo os que tem o dom de línguas não sabem o que falam! É por isso que existem os intérpretes, mas eles só poderão interpretar se souberem tais línguas ou se tiverem o tal dom de interpretação, o que faz com que eles saibam interpretar sem ter estudado essas línguas!

    Mas, voltando ao Paulo…

    1Co 14:18 Dou graças a Deus, que falo em línguas mais do que vós todos.
    1Co 14:19 Todavia na igreja eu antes quero falar cinco palavras com o meu entendimento, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua.

    Acho que isso já basta. Paulo disse explicitamente que prefere falar 5 palavras de seu próprio idioma do que 10000 em “línguas”. Percebeu a matemática da coisa?

    Paulo conclui sua sublime expicação:

    1Co 14:20 Irmãos, não sejais meninos no entendimento; na malícia, contudo, sede criancinhas, mas adultos no entendimento.
    1Co 14:21 Está escrito na lei: Por homens de outras línguas e por lábios de estrangeiros falarei a este povo; e nem assim me ouvirão, diz o Senhor.
    1Co 14:22 De modo que as línguas são um sinal, não para os crentes, mas para os incrédulos; a profecia, porém, não é sinal para os incrédulos, mas para os crentes.

    2° – Sobre os pastores:

    Bom, os pastores eram para ser aquilo que você disse, mas hoje são muito poucos os que agem assim. Se você percebe a escatologia prémilenista que a sua denominação adota, verá que há um período de grande apostasia por parte das igrejas e líderes no fim dos tempos, e que somente poucos serão o remanescente. Assim, infelizmente os pastores de hoje em sua maioria são vergonha para o evangelho de Cristo. Se você quiser provas, eu posso te dar…

    3° – O objetivo desse artigo é alerar os cristãos a abrirem os olhos para o que está ocorrendo no meio neopentecostal e sendo absorvido pelas igrejas pentecostais historicas e as reformadas.

    4° – Por fim, se quiser mais explicações, fique a vontade ^^

    Até mais.

  3. 08/10/2009 às 15:00

    RENATIM BLZ!!

    FICO FELIZ POR VC TER USADO UM POUCO DA BÍBLIA “NESTE” COMENTÁRIO E NÃO xxxxx…

    VEJAMOS:
    PAULO ESCREVE PROFUNDAMENTE EM 1 CORÍNTIOS SOBRE OS DONS DE ESPIRITUAIS. OLHA O QUE ELE DIZ(OBS: NO CONTEXTO QUE VC PASSOU POR CIMA):

    1Co 14.2 Porque o que fala língua {estranha} não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém {o} entende, e em espírito fala de mistérios.
    SENDO ASSIM, PARA QUE O HOMEM ENTENDERIA? NA BÍBLIA VC VAI ENCONTRAR QUE MISTÉRIO SÓ DEUS SABE, ELE SÓ REVELA NA HORA CERTA, E PARA QUEM ELE QUER.

    OS HOMEM NÃO PODEM ENTENDER OS MISTÉRIOS CELESTIAIS, PORQUE PAULO DIZ EM 1 Co 13.1a AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos… SINAL QUE OS ANJOS TAMBEM TEM SUA PROPRIA LÍNGUA. ENTÃO NÃO CABE AO HOMEM ENTENDER.

    QUANDO PAULO DIZ:
    18 – Dou graças ao meu Deus, porque falo “mais” línguas do que vós todos.
    19 – Todavia eu antes quero falar na igreja cinco palavras na minha própria inteligência, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua desconhecida.
    FOI UMA QUESTÃO DE HUMILDADE, POIS ELE AFIRMA “Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos… MAS TODAVIA… PERCEBE A HUMILDADE DE PAULO?

    PAULO EXORTA A MANEIRA QUE SE DEVE FALAR EM LINGUAS ESTRANHAS OU DE FOGO.. (TUDO EM “1 CORINTIOS 14”)

    Que fareis pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.
    27 E se alguém falar língua {estranha, faça-se isso} por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete.
    28 Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.
    29 E falem dois ou três profetas, e os outros julguem.
    30 Mas se a outro, que estiver assentado, for revelada {alguma coisa}, cale-se o primeiro.
    31 Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados.

    PROFECIA, SERÁ QUE SÃO MENCIONADAS POR IDIOMAS CONHECIDOS OU “glossa” e “dialektos”?
    POR PRECISA DE INTERPRETE, MAS SE TODOS FALAM O MESMO IDIOMA PRECISA DE INTERPRETE?

    TEM MAIS…

    38 Mas, se alguém ignora isto, que ignore.
    39 Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar, e não proibais falar línguas

    BOM, ESTAMOS AÍ, SOU APENAS UM LEITOR DA BÍBLIA, MAS TENTO APRENDER INTERPRETAR O QUE ESTA ESCRITO NÃO COM OS MEUS CONCEITOS MAS SIM DE ACORDO COM O QUE DEUS NOS REVELA ATRAVÉS DOS SEUS SERVOS QUE FORAM OS RESPONSAVEIS PELA EXPANSÃO DO EVANGÉLIO.

    COMO THIAGO DIZ: E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e {o} não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

    ESPERO….

    DAVID KARDOZO
    Apologista da fé Cristã

  4. renatim
    08/10/2009 às 22:25

    Uai, os anjos tem sua língua pra se comunicarem entre si!
    E quem disse que é para o homem entender a língua dos anjos?
    Ora, a língua dos anjos é para os anjos, nao para os homens.

    Quanto a interpretação. Se vc eu Corintios direito, verá que Paulo se refere ao dom como um sinal para os incredulos. Na epoca tinham pessoas de todas as partes do mundo, como esta escrito em Atos. Assim, se faz necessário o dom de línguas. Logo, nem todas as pessoas saberão o que estao falando. Se de repente vc me viesse faland russo, eu nao entenderia, mas uma pessoa que sabe russo pode interpretar o que vc disse pra mim.

    Ademais, pergunto: pra que quero eu o dom de linguas? Porque há tanta discussão em cima disso afinal? A graça de Deus não basta? Eu não quero nenhum desses dons. Se Deus resolver me dá, o problema é Dele e eu aceitarei de bom grado. Mas nao fico me matando só porque nao falo em outra lingua, nao profetizo, nao curo, nao expulso demonio…

    Me contento com o que Deus me deu de melhor: a graça da salvação e a oportunidade de serví-lo.
    O resto é resto…

  5. Malequim
    08/10/2009 às 22:38

    Eim duas coisas para vocês:

    Mencionaram corintios não é há uma parte tambem que dize:
    Posso fazer tudo, chegar ao topo neste mundo em conhecimento espiritual humano… mas se nao tiver amor em minha vida expressando-se no meu viver para com os meus irmãos que estão ao meu lado nada sou…(paráfrase do Malequim).

    Bem até agora o unico que vocês discutiram foram posiçoes religiosas, vamos parar com isto aqui discutir por questoes religiosas cara ( o primeiro que comentou) você está defendendo a sua denominaçao ou talvez o que o seu pastor esta pregando…
    e o (segundo ue comentou) está sendo muito talvez racional, caras ha coisas mais importantes que oSenhor nos pede preocuparnos pelo seu reino, e talvez nao discutir por comentarios que nao lá grande coisa. Rentin se ele quizer acreditando nisso façamos o mesmo como já aprendimos, deixa eles pelo menos estao pregando a Jesus ( ou pelo menos se espera)….
    até vou jantar

    • 09/10/2009 às 12:30

      Olá,
      Vejo que houve intervenção nos comentários.
      Eu não estou apenas fazendo apologia, mas também fazendo uma exegese do que está escrito em coríntios. Sem intenção de causar conflitos teólogicos… Mas a questão é a seguinte, antes de postar qualquer artigo ou comentário irônico achando que os demais são resto, devemos RACIOCINAR com que pode causar, porque por exemplo: se tento passar minhas convicções, meus conceitos para as pessoas sobre um determinado assunto, temos que ter ciência do que realmente se trata, todavia não sabendo discernir o que está escrito e impondo os nossos conhecimentos teológicos para tentar indiretamente criticar igrejas que(talvez) pregam o Bastismo com o Espirito Santo(com evidência de línguas), pessoas que estão cheias de si, e, acham que tudo funciona como ele pensa, que suas filosofias vão direcionar as vossas vidas estão perdidamente equivocados.

      Mas, uma palavra de reflexão:
      Jesus quando entrou no barco com os discípulos ele disse passemos para o outro lado, o objetivo de Jesus era atravessar aquele lago(lago pois a parte daquele mar era em formato de lago). Alguns díscipulos de Jesus eram pescadores com Pedro Tiago, e tomaram a direção do barco naquele momento, e quando isso aconteceu Jesus foi descansar na prôa do barco e ali dormiu(ele não entrou no barco para dormir, mas os díscipulos tomaram a direção, pois entendiam do negócio). E quando veio a tempestade eles se desesperaram e foram chamar o Mestre,(pausa)eles foram chamar o mestre porque eles pensavam que iriam morrer e Jesus também. > Chamaram Jesus e ele já ciente do acontecimento se levanta e vai… Ele manda o mar e o vento se acalmarem…e assim se fez conforme o Mestre ordenou..

      Motivo desta relexão..
      Se tenterem direcionar as vossas vidas só porque acham.. se Deus me dá amém, se ele não me dá o “problema”(a hermenêtica adverte) é dele. Se tentarem vos conduzir pelos próprios conceitos sem se importarem que, só é Jesus quem tem a direção, serão Tolos.. Conceitos folosóficos não podem direcionar a sua vida, SÓ JESUS QUE PODE FAZER ISTO.. conceitos, convicções, filosofias amasse como uma bola de papel e joga numa lata de lixo. NÃO DEIXE JESUS DORMINDO NO SEU BARCO, PEÇA A ELE PARA o CONDUZIR…

  6. renatim
    08/10/2009 às 22:42

    sim Malequim, concordo plenamente contigo!
    por isso que eu disse que há coisas melhores para se preocupar…

    vlw

  7. Malequim
    09/10/2009 às 18:17

    Pelo menos o Ultimo comentarista antes que eu leu o que escrevi e entendeu, agora o anterior a este ultimo comentarista antes que eu, foi você que declarou que está querendo mudar a nossa cabeça com as suas ideias e impor o que você acredita estar certo… ( nao sei porque mas em muitas coisas seguimos caminos opostos) espero algum dia a gente se juntar de novo… sabe Jesus fica com raiva depois de terem acordado sabia, nao seja que ele fique com raiva conozco que nao estamos nos colocanndo em acordo

  8. 10/10/2009 às 1:20

    olá,
    Só para ratificar,

    Eu não me lembro de ter postado algum comentário dizendo que queria mudar a cabeça de ninguém, porque eu acho que nós somos adultos suficientes para entender o que foi escrito,
    E mais… (malequim) não consegui entender o comentário, não esrá explicito…
    Boa noite ..

  9. 13/10/2009 às 13:48

    LEIA A BÍBLIA!!!!
    PARA APRENDER,
    E NÃO POSTAR TANTAS ABERRAÇÕES!!
    RSRSRS…

    • renatim
      13/10/2009 às 22:27

      Caro David

      Quem é que tá postando aberrações? Estamos aqui para aprender mesmo, não para falar aberrações…
      Você pode discordar tranquilamente, mas use um tom mais baixo por favor.
      Quanto a ler a Bíblia, faço isso todos os dias cara. Tenho Bíblias de várias versões, inclusive o texto original em grego do Novo Testamento e a Concordância do Grego e Hebraico de Strong. Logo, se você quiser, posso dar embasamento linguístico e teológico a tudo que escrevo, lembrando que a maioria dos artigos aqui não são de minha autoria.

      No mais, fique na paz!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: