Início > Meus Artigos, Reflexões > O DIABO É BURRO!

O DIABO É BURRO!


Por Renatim

capeta

Ouve-se comumente por aí que o diabo é esperto, que o diabo é inteligente, que o diabo é isso e aquilo etc. E isso tudo dentro das igrejas cristãs. Confesso que também pensava assim. Mas agora cansei disso. Cansei de louvar e ouvir louvores ao diabo. Sim, isso mesmo. Estamos louvando ao diabo desse jeito.

Ora, temos inteligência suficiente para pensar: a quem estamos agradando ao dizer que o bicho é inteligente, esperto e tudo o mais? A Deus?  Não! Quando enchemos alguém de elogios, estamos louvando ao seu inimigo? No dia que isso ocorrer, ou eu estou louco ou toda a lógica está errada!

Por isso eu digo sem temor: o diabo é burro! Ele não pensa! Porque?

1 – Admitindo a tradição cristã de que o diabo era um anjo poderosíssimo antes de sua queda, isto é, antes de virar diabo, e que se rebelou contra Deus por querer ser maior do que Ele, aí entra a primeira e a maior burrice do diabo. Se ele realmente fosse esperto como muitos querem pensar, ele pensaria se tem como uma criatura limitada ser maior do que um ser que existe simplesmente porque Ele é a própria existência e ilimitado em poder… Mas, como ele não pensou nessa possibilidade, caiu. Logo, ele é burro.

2 – Só porque o diabo consegue enganar o ser humano é que ele é inteligente? Não! Ele engana o ser humano porque o ser humano também é burro. Ademias, enganar o ser humano é fácil até para o próprio ser humano. Burro que engana burro, ambos cairão na mesma cova! Não é isso que Jesus disse?

3 – O diabo é burro porque ele somente é observador e aprende as coisas as custas do ser humano. O cara só pode tentar Jesus no deserto através da fome porque conhecia parte da biologia humana há 4 mil anos antes. Ora, se Jesus estava 40 dias sem comer, nada mais lógico do que perceber  que seu organismo está muito fragilizado e necessitando de repor suas energias. Assim, ele fez essa sugestão (na verdade, tem algo muito maior por trás dessa simples sugestão, mas isso não vem ao caso). Então? O capeta é inteligente por fazer coisas que até uma criança faria? Não!

4 – O bicho também é burro pelo fato de repetir sempre a mesma estratégia durante toda a história. A estratégia dele sempre foi a mesma: dúvida, proibição, discurso, banalização e libertinagem total. Um exemplo é a estratégia relacionada ao sexo. Primeiro, a dúvida: “Sexo é bom ou ruim?”. Depois a proibição: “Sexo é ruim, é sujo e maligno, até mesmo no casamento”. Depois o discurso: “Amigos, estamos no século XXI, e a perspectiva antiga do sexo tem que ser modernizada afim de […]”. Daí, pelo discurso politicamente correto vem a banalização: “Chegamos a conclusão que o sexo é muito prazeroso para o ser humano, em qualquer etapa de sua vida. Não é necessário o casamento para aproveitar…”. Então, depois de tudo isso vem a libertinagem total: “Faça amor quando você quiser, com quem voê quiser e com quantos você quser, o que importa é que você seja feliz!”. Não é o que estamos vivendo hoje? E não é a mesma situação que havia na Roma Antiga? Então, não é a mesma estratégia de sempre? O diabo é inteligente por saber somente uma estratégia? Não! Ele é burro mesmo! E se aproveita de nossa burrice para nos dizer que ele é o inteligente.

5 –  O diabo sempre fez uso da religião para escravizar o ser humano. Mas o instinto religioso não foi criado por ele. A Antropologia prova que todo ser humano nasce com esse instinto, que pode-se dizer, é marca da criação de Deus. Logo, se ele tem ódio de toda a criação, ele é burro por usar a religião para afastar o homem de Deus, pois apesar de tudo, Deus vê a sinceridade do coração do ser humano, não o que a enganação que a burrice humana mais a burrice do diabo dá como resultado.  Logo, o chifrudo (se é que tem tais chifres) é um verdadeiro burro!

6 – Como conclusão, o diabo é burro porque sabe que vai para o lago de fogo, onde experimentará eternamente as consequências de sua burrice.

Por isso meus irmãos, vamos parar de louvá-lo dizendo que ele é o que não é, nunca foi e nunca será.  Louvemos ao Senhor por nos dar a oportunidade de salvação por meio de Cristo Jesus, pois Ele quem é inteligente, esperto, gênio e tudo o mais. Afinal, ele criou o burro do anjo que mais tarde por sua burrice se tornou o diabo…

Soli Deo Gloria!!

Anúncios
Categorias:Meus Artigos, Reflexões
  1. Peter
    05/10/2009 às 15:46

    Sera que o diabo pode se arrepender e voltar para Deus? sera que Deus esperaria uma coisa assim de esse anjo caido?

  2. renatim
    06/10/2009 às 23:58

    isso é uma questão muito discutida.
    mas acho perda de tempo se preocupar com o diabo…
    kkkk

  3. 07/10/2009 às 16:43

    vc é muito extremista “renatim”. O Diabo também merece ser perdoado, por mais simples que foi a decisão tomada por ele ao não aceitar a escolhe de Jesus. Todos nós temos inveja e ou descordamos de algo, por isso Deus nos deu o livre arbítrio.

    []’s

  4. renatim
    07/10/2009 às 17:20

    mesmo? entao ta… se sou extremista, imagine a Bíblia…

    olhe vc mesmo!

    1Jo 3:8 quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.

    Mat 25:41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos;

    Apoc 20:10 e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos.

    ora, se Deus disse tais coisas, é porque sabe que o diabo NÃO VAI SE ARREPENDER, PORQUE PARA TER PERDÃO É PRECISO ARREPENDIMENTO!

    por fim, deixo isso pra todos aqui

    Rom 16:20 E o Deus de paz em breve esmagará a Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco.

    obrigado pela visita!

    • Paty
      23/09/2010 às 16:53

      Gostei muito do blog.
      Concordo que o diabo é burro e acrescento que ele é burro e tem um nariz achatado,de tanto as pessoas baterem a porta na cara dele.
      O que é dele ta guardado.
      Abraços

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: