Início > Reflexões > OS CANTORES GOSPEL, SEUS CACHÊS E A VERGONHA DO EVANGELHO

OS CANTORES GOSPEL, SEUS CACHÊS E A VERGONHA DO EVANGELHO


Por Pr. Renato Vargens
renatovargens.blogspot.com

Há pouco eu estava assistindo na Rede Record de Televisão, o programa “Geraldo Brasil” onde inúmeros cantores gospel estavam reunidos. Em meio a muita cantoria, um deles afirmou que Deus mudou as suas vidas transformando-os poderosamente. Contudo, ao serem questionados sobre seus shows, todos foram unânimes em concordar que o que fazem é servir a Deus com os seus dons e ministérios. Ora, vamos combinar uma coisa? Se esses caras tivessem se convertido as suas vidas não teriam mudado? E Carla Peres? Se tivesse encontrado ao Senhor continuaria dançando no carnaval? E quantos aos cachês? Continuariam sendo cobrados em valores exorbitantes?

Caro amigo, infelizmente em nome de Deus os denominados cantores gospel tem cobrado o olho da cara. Alguns destes possuem a pachorra de cobrar R$ 40.000,00 por show. Ora, isso é uma verdadeira aberração! Em um país de gente miserável e pobre, a igreja em vez de saciar a fome daqueles que anseiam por justiça e comida, comercializa a fé?

Sinceramente esses cantores que se dizem vocacionados deveriam abrir mão dos cachês nababescos e viver como qualquer servo de Deus. É bem possível que ao ler a esta afirmação talvez você esteja pensado com seus botões: “Há, mais eles precisam viver, é certo que recebam!” Claro que é justo que recebam uma oferta como qualquer ministro cristão, todavia, existe uma diferença significativa entre receber uma oferta e cobrar milhares de reais por apresentação. Se não bastasse isso, tais cantores se locupletam de uma glória que não lhes pertencem, tomando para si a honra que pertence ao Senhor das nossas vidas.

Pois é, esta historia de artista gospel é uma verdadeira vergonha. Afirmar que seus shows fazem parte de um ministério cristão é no mínimo afrontar o conceito bíblico de serviço. Isto posto, repudio veementemente os que em nome Deus se locupletam da fé publica cobrando valores imorais por seus shows e apresentações.

Que Deus tenha misericórdia desta geração!

 

———————————————————————————–

Comentário de Renatim:

Pois é, e tem gente que acha que esses caras ainda são homens de Deus…

É triste mesmo…

Acorda igreja!

Anúncios
Categorias:Reflexões Tags:, ,
  1. 25/09/2009 às 17:28

    Graça e Paz caro irmão

    Concordo em numero, gênero e grau quando o irmão comenta que muitos cantores gospel estão vendendo sua fé, mas descordo quando fala que os mesmos levam para si a glória,não sei se vai concordar comigo mas ainda creio que existem Cristãos que são separados por Deus e temos que tomar cuidado quando falamos sobre esses assuntos, pois, podemos generalizar e estaríamos sendo insensíveis com os Cristão verdadeiros … Eu certa vez me decepcionei muito com uma “cantora gospel” que me cobrou R$20.000,00 e mais um monte de exigências para fazer um evangelismo em meu bairro, e nunca mais comprei um CD dessa fulana, e tem muitos outros mesmo que comercializam sua fá, porém eu creio que existam aqueles que optaram por não se contaminar com as iguarias do rei deste mundo não é mesmo?….
    Deus te abençoe e a todos nós..

    • renatim
      25/09/2009 às 22:20

      Caríssima irmã, graça e paz!

      Sim, realmente ainda existe gente de Deus, pois como está escrito em Sua Palavra, ele sempre tem seus 7 mil que não se dobram ante Baal!
      Infelizmente, 95% dos cantores da chamada música gospel, ao menos no Brasil, se vendem a Mamom por causa da cobiça do sucesso fácil. Quando alguém critica tais cantores, eles se fazem de coitadinhos perseguidos, coisa que eles nunca foram…
      No mais, agradeço seu comentário!

      Que Deus nos ajude nesse mundo cruel…

    • julia
      10/09/2011 às 12:10

      minha igreja e humilde mais os jovens gostam dos louvores da fernanda brum ,mais ao ligar para saber como friamos para traze la em nossa igreja ela cobrou o cache de 15 mil reais isso se nao tivece fins politicos ela canta em um hino que a fama o dinheiro nao vai se corromper ,olha quanta ipocresia

  2. Marcelo Gomes
    07/02/2011 às 14:37

    A paz do senhor Jesus, não há como descordar dos irmãos. Sou um pouco radical. Ex: pra mim a melhor cantora gospel é a Shirley Carvalhaes, entretanto, não pago UM CENTAVO para entrar em um “show” dela justamente por causa desse tipo de ato mercenário.

  3. magno
    28/04/2011 às 18:42

    concordo e discordo, claro que cobrar valor exorbitantes realmente não da, na igreja, agora se for show livre porque não, muitos pagam muito bem para ver e ouvir um show secular? na biblia cita vários heróis da fé que foram muito bem sucedido, e todos serviam ao senhor, porque quando se falam de homens de Deus, tem que ser sempre pobre…é pela pobreza que se ve se o homem é o não de Deus..estranho?

  4. 23/05/2011 às 11:32

    Está certo esses camaradas só querem explorar ao Povo e Usar o nome de Deus!

  5. elaine
    10/12/2011 às 14:50

    CONCORDO PLENAMENTE!ESTA UMA VERGONHA! OS CANTORES SO PENSAM E DINHEIRO!! E FAMA! CANTAM E DEPOIS SAI DO CULTO!!! TOTALMENTE DIFERENTE DO QUE APARENTAVAM QUANDO ESTAVAM CANTANDO! EU CONHECO CANTORAS FAMOSAS QUE NO PULPITO SAO MARAVILHOSAS AGORA CONVIVA COM ELAS! SO QUEREM O DINHEIRO DOS IRMAOS! TEMOS QUE ACORDAR!!!!!!PASTORES ACORDEM NAO PAGUEM PARA ESTE POVO!! SAO MERCENARIOS

    • josé sales
      27/08/2012 às 22:29

      o verdadeiro cantor gospel não da show,mais sempre realiza seus eventos e vivem com poucos,recursos na vendagens de seus cds,patrócinando a sua própria ida e volta para á sua casa,esse é o verdadeiro cristão abençoado,Deus tem poder para enviar um ainda mais abençoado para lhe,presentiar com algo maior ainda deste que seja um cantor fiel nas suas obras ministérial,aquele que vender á palavra de Deus,um dia será cobrado leia a
      biblía e medite.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: