Início > Reflexões > PORQUE ESTREITA É A PORTA…

PORQUE ESTREITA É A PORTA…


Desenho por Jeas
http://xtaor.blogspot.com/2009/09/porta-estreita.html
Texto por Renato A. O. de Andrade

jeas02

Se você não entendeu a charge, irei explicar: o cara se engorda de tanto comer bobagens
(unções, profetadas, prosperidade, sinais e milagres, promessas etc, coisas que sua mãe diria pra não comer…) e ainda por cima à custas de outras pessoas. Como a porta do céu é estreita, o cara não pode passar porque está gordo. O problema é que ele não vai poder fazr regime para passar a porta, pois o tempo acabou.

Pense nisso. Ao invés de ficar se engordando por causa de coisas que em nada edificam (dentes de ouro, unção disso, unção daquilo, cura profética, shu profético, batalha espiritual, lenços ungidos [suados], e outras tantas bobagens com alto teor de gordura e colesterol), faça exercícios, meditando na Palavra do Senhor a cada dia, e aguardando a sua volta, que está mais perto do que se imagina…

Anúncios
Categorias:Reflexões
  1. 24/09/2009 às 17:44

    Quando ouvimos este versículo:E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem(Mt 7.14). Tenho a seguinte conclusão, Servi a Deus não é ter uma vida de “oba-oba” coomo muitos acham, para encontrar a vida eterna devemos servi ao Senhor em espirito e em verdade, coisa que não é fácil, mas também não é impossivel para aquele que se santificam buscando a face do Senhor, Além de haver a necessidade de se entrar por esta porta, Jesus não enganou ninguém dizendo que seria fácil, ou que não implicaria em sacrifícios aqueles que sofrem por amor de Cristo esses sim alcaçaram a vida eterna, e não os neófitos que não sabem discernir o que esta escrito. O caminho que Jesus nos proporcionou é um caminho com pedras, espinhos, obstáculos e muuitas trangressãoes… Enquanto o que está postado neste blog, Unções, milagres, Profecias e milagres tudo isso é realizado por Intermedio de Cristo porque quem derrama a unção é ele, que opera milagres é ele, quem usa profetas é ele; Então eu discordo do que foi explicado em relação a “porta estreita” Para vossa meditação :(Tg 1.5)

    • renatim
      25/09/2009 às 22:30

      O David, que bom te ver por aqui! O grande problema é que as pessoas que ficam somente querendo unções, miagres e profecias geralmente acabam ficando dependentes delas. Se Deus um dia resolvesse cortar essas coisas, essas pessoas iriam reclamar o tempo inteiro e perderão sua fé, pois estava centralizada nos milagres, não em Deus.
      Não questiono a existência de milagres, porém questiono o suposto poder que algumas pessoas dizem ter, mesmo dizendo que fazem em nome de Jesus.

      Obrigado pelo comentário!

    • Malaq-Al-Haq
      28/09/2009 às 3:10

      Sabia David que nem sempre os caminhos serão com muitas pedras e bla bla bla…,

      Irei tentar ilustrar a você o que estou querendo dizer logo se ficar algo em dúvida me escreve de volta…

      Quando a gente estava na epoca da escola, lembra, professores, amigos, diretor, ou diretora, já lembrou, pois bem também haviam as provas;
      Quando você ia bem nas primeiras provas e conseguia passar direto, seja sincero e se é possivel grite me respondend, precisava além de tudo isso a PROVA FINAL.

      Pois bem, primeiro Deus não nos ve como brinquedos nos colocando em situações apertadas e depois olhando como vamos a resolver essa situação.

      Lembrando também o povo de Deus ,Israel,no deserto ficou por desobediencia.

      Se fizermos o que Deus nos manda e nos fala atraves da sua Palavra e realmente o amamos será que precisaria aplicar prova final para nos testar ainda, o será que mereceriamos passar pelo Juizo final sendo que aprovamos a matéria???

  2. 29/09/2009 às 13:19

    Fala Renatim! Servi ao Senhor vardadeiramente não quer dizer que nós não iremos passar por provações, isso não é uma concepção minha, pois se vc observar os verdadeiros servos do Senhor que obteram êxito durante as vossas caminhadas sofreram muito… Deus permitiu que jo perdesse tudo que tinha… mas Jó foi fiel a Deus e Deus devolve-lhe tudo e muito mais.. paulo uns dos escritores da Bíblia, autor de várias cartas passou por dificudades, prisões, açoites e enfim foi decapitado.. mas creio que o que ele fez terá um galardão lá na Glória..Enfim se vc observar no livro de Hebreus no capítulo 11, conhecido como o livro dos heróis da fé… outra observação o primeiro martile da história foi com Estevão(apedrejado), um matile liderado por Saulo de Tarso(Paulo), há afirmações que relatam o seguinte que o evangélio teve “progrsso” pela oração de Estevão(Eis que vejo os céus abertos, Pai perdoam porque não sabem o que fazem!)…Conclui-se que uma provação não quer dizer que estamos em falta com o Senhor.. é basicamente um forma de provar a nossa fé… Todos os discípulos de Jesus tiveram mortes horríveis, exceto João o discípulo do amor(o mais intímo)… ser provado não é ser jugado, mais é ser dignificado pela benção que DEUS nos proporciona…(mesmo não sendo dignos).. Não esqueça de comentar hein..lembrando não são conflitos teológicos mas sim verdades Bíblicas revaladas a um leitor que tenta se aproximar de DEUS>>!

  3. renatim
    29/09/2009 às 21:58

    Exato David!
    Plenamente de acordo!

    Uma pena que muitos de nós não temos a fé inabalável que teve Jó.

    As provações ns capacitam a estar preparados para a vida com o Senhor. E assim, somos aprovados diante dele!

    Até mais

  4. Malaq-Al-Haq
    02/10/2009 às 18:06

    Eim David, voltarei a falar se uma pessoa sabe que você a ama, ela terá que te fazer passar por provas para ” demonstrar realmente seu amor “, isso talvez so em novela mexicana e olha lá.

    Como acha que Deus nos vê a cada um, se ele sabe que nós o amamos e vivemos de acordo com o que ele nos fala precisamos ainda ser provados se o amamos? a nao ser que tenhamos algumas coisas escondidas que nem sequer contamos a ele… a para pensar Jo no principio era religioso só no final que conhece quem realmente era esse Deus a quem servia, mas nem por isso vamos a usar o exemplo dele como modo de vida, seria pérdida de tempo querer andar por esses caminhos de novo…sabendo que podemos evitar e optar pelo caminho que Jesus seguiu nao é??

  5. 02/10/2009 às 19:31

    Fala RRenatiM!
    Com essa afirmação que vc fez eu entendo que vc insinuou que Jó tinha algumas “coisas” escondidas, porque passar por provações como eu ja disse, serve para nós buscarmos mais o Senhor, porque com Jesus no barco já não é facil, imagine sem ele?…Deus só prova quem ele ama!! Porque como esta escrito “não foi vós que me escolhestes, mas eu escolhi a vós! então os separados por Deus estão sujeitos a passarem por provações. Por isso eu afirmo e me responsabilizo por está afirmação. “Se existe um crente que nunca foi provado é porque ele nunca foi crente direito!”

  6. Malequim
    09/10/2009 às 18:09

    Um Pai não tem por qué corregir ao filho que está andando no correto, ou tem?, a não ser que o Pai seja sádico, ou que o filho aparenta andar correto, quando por dentro, nem ele mesmo esse filho sabe o que é que tem lá.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: