Início > Reflexões > PORQUE FOI TENTADO JESUS?

PORQUE FOI TENTADO JESUS?


Estava ainda Jesus dentro da água do rio Jordão quando o Espírito Santo desceu sobre ele em forma de pomba vindo de parte de Deus.

Agora se iniciava o ministério de Jesus –o serviço do Filho de homem, a Deus.

E para saber se este “crente” estava preparado para o serviço ao qual foi chamado, era necessário ser testado à profundidade. Então veio o diabo e testou ao nosso Senhor.

Primeira tentação: A prova dos instintos.

Como ia a responder Jesus frente ao reclamo dos instintos mais elementares que todo ser humano tem?

Primeiro triunfo: A vida não consiste em lutar e viver só para satisfazer os desejos da carne. A realização do ser humano começa com o reconhecimento da soberania que Deus tem sobre ele. “Está ordenado por Deus que o homem não somente vive de pão, ele precisa obedecer todo o que Deus lhe manda ser e fazer.” Mat 4:4(*)

Segunda Tentação: A prova da religiosidade.

Pelo fato de sermos todos os seres humanos fruto da criação de Deus, tudo mundo leva a marca de Deus. Por isso os humanos geralmente procuraram a Deus. Porém esta natural atitude religiosa não e suficiente para agradar a Deus. Ele exige compromisso verdadeiro.

Segundo triunfo: Não pode ser resolvida essa tendência religiosa do ser humano subindo ao topo da estrutura eclesiástica e fazendo coisas espetaculares, se primeiro não há um reconhecimento reverente da distancia de uma criatura com seu criador. “Não desafies a Deus” Mat 4:7(*)

Terceira Tentação: A prova do fim justifica os médios.

Deus Pai tinha oferecido a Jesus o domínio total do universo logo após daquele caminho sacrifical de vir ao mundo e morrer pelo ser humano, porem indo pelo difícil e doloroso caminho do amor.

Terceiro triunfo: O inimigo apresentou outro caminho para ele, um mais curto, mais imediato, mais fácil. Um engano se encobre com outro engano. Porém o destino desse caminho é a morte, o divorcio do Deus Pai para sempre. “Sai fora diabo! Porque está estabelecido por Deus que somente Ele é dono de tudo e somente ele merece nossa adoração e serviço.” Mat 4:10 (*)

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo por vencer essas provações!

*A paráfrases dos versículos referidos pertencem ao autor.

Pedro Arroyo

ossegredosdedeus.wordpress.com

Anúncios
Categorias:Reflexões
  1. 21/08/2009 às 13:42

    Me lembro daquele dia q estudamos este tema, realmente mudamos bastante depois de entender da maneira certa muitas coisas.
    abraçao irmão.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: