Início > Meus Artigos, Reflexões, Teologia > ARREPENDEI-VOS, POIS ESTÁ PRÓXIMO O REINO DE DEUS!

ARREPENDEI-VOS, POIS ESTÁ PRÓXIMO O REINO DE DEUS!


Existia há muito tempo atrás, um homem de Deus cujo nome era João Batista. Era um homem cheio do Espírito Santo, e anunciava as verdades do Senhor sem medo. Mas ao contrário dos assim chamados “homens de Deus” desses tempos, cuja alegada prova da “unção” de Deus é a prosperidade, fama e o poder, João era desprezado pela sociedade, viva num deserto e comia gafanhotos para seu sustento. Ele não tinha nada para a sociedade, mas para Deus ele tinha uma missão a cumprir: anunciar a proximidade da chegada do Reino de Deus sobre esse mundo.

Mas há uma diferença enorme no evangelho pregado por João Batista e o evangelho moderno. Enquanto o evangelho moderno diz para nos achegarmos ao Reino de Deus simplesmente caminhando em direção a ele, João dizia que para o homem entrar no Reino é preciso arrependimento. Sim, o homem pode chegar aos portões do Reino simplesmente caminhando em direção a ele, mas esse mesmo homem não entrará dentro do Reino sem arrependimento. João pagou o preço por isso, sendo decaptado por causa de sua ousadia em anunciar o arrependimento.

Hoje infelizmente não falamos em arrependimento. Algumas igrejas falam em peacdo, mas não em arrependimento. Outras nem sequer tocam em pecado, quanto mais no arrependimento! Costumamos bastante atribuir a missão da igreja como “ide ao mundo e pregai o evangelho”, quando na verdade o que Jesus ordenou é que se pregasse em seu nome o arrependimento para a remissão de pecados (Lucas 24: 47). Um dos principais erros cometidos na igreja é dizer que há uma grande festa no céu quando alguém diz “aceitar” a Jesus, quando na verdade o texto bíblico diz que “haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende do que noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento” (Lucas 15: 7). Está vendo como nossa teologia hoje está muito ruim?

Precisamos urgentemente acabar com esse Jesus que está sendo pregado todos os domingos na maioria das igrejas dessa época, o Jesus bonachão, o Jesus amigo, o Jesus grátis, o Jesus que só quer você ao lado dele como se ele fosse um coitadinho qualquer. Precisamos sair e gritar que nem João Batista, anunciando o verdadeiro Jesus que diz: ARREPENDEI-VOS, POIS ESTÁ PRÓXIMO O REINO DE DEUS!

Que Deus tenha piedade de nós nesses últimos dias.

Renato A. O. de Andrade

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: