Início > Aberrações Gospel, Meus Artigos, Reflexões > RESTITUI, EU QUERO DE VOLTA O QUE É… MEU!!??

RESTITUI, EU QUERO DE VOLTA O QUE É… MEU!!??


Por Renato A. O. de Andrade

————————————–

Uma das músicas do cenario gospel  brasileiro mais conhecidas é a Restitui. Baseada na chamada Teologia da Restituição, essa música tem mexido com o coraçao dos crentes brasileiros. E é justamente por causa desse entusiasmo por essa música que eu comecei a perceber o quanto ela e perigosa. Por isso, pretendo fazer uma análise cuidadosa das principais partes da música, levando em consideraçao a comparaçao da letra com a Palavra de Deus demonstrada no Livro de Jó.

Ela começa assim:

“Os planos que foram embora, o sonho que se perdeu, o que era festa e agora, é luto do que já morreu. Não podes pensar que este é o teu fim, não é o que Deus planeJóu, levante-se do chao, erga o clamor…”

O contexto da música parece ser voltado para as pessoas que perderam alguma coisa que gostavam muito, em sua maioria bens materiais, seja prosperidade financeira, casa, carro e outras coisas a mais. Pois bem, ai ja comeca o problema.  A música se aproveita da ilusao de sofrimento das pessoas e acabam fazendo com que elas passem a exigir de Deus uma restituição daquilo que foi “perdido”.

Na primeira parte, ela comeca falando dos planos que foram embora, de sonhos que se perderam. Mas… que sonhos? Que planos? O verdadeiro servo de Deus deixa que o Senhor lhe estabeleça Seus planos em sua vida. Porem, a música mesmo diz que esses planos que foram embora não eram planos de Deus, porque diz que eles foram embora, logo não eram de Deus, pois nossos planos tem que morrer para que os planos de Deus entre em nossas vidas. Entao porque o cara ta chorando e pedindo a restituição de seus planos? A propria música se contradiz, porque logo depois ela diz que esses planos não eram de Deus!

Alguns ministrantes (sejam pastores ou cantores), afim de  criarem todo um clima de emocionalismo quando se canta essa música, dizem algo assim: “Se voce tem alguma coisa que o DIABO levou, cante essa música que Deus restituirá o que foi levado embora”.  Isso é no minimo um absurdo. Podemos verificar no Livro de Jó que o diabo atingiu Jó porque era da vontade de Deus que isso ocorresse, afim de mostrar ao proprio diabo que ele não tem controle sobre nada nesse mundo que não venha ao menos da permissao do Senhor. Logo, se a premissa de que o diabo levou é válida, entao a pessoa não tem o que reclamar porque foi a vontade soberana de Deus que aquilo ocorresse. Digo  SE a premissa for válida, porque na verdade ela não é. Não é, porque o proprio contexto da música diz isso: “Não é o que Deus planejou…”  definitivamente é a pior parte da música. Como é que se sabe que Deus não planejou? Se uma pessoa fica pobre de uma hora pra outra é porque Deus não planejou? Ora, vamos, se Deus não planejou, entao logicamente o diabo não levou nada da riqueza  da pessoa. Logo, a premissa de que o diabo levou é absurdamente falsa.  Entao quem é que levou embora o que a pessoa tinha? A propria pessoa! Sua irresponsabilidade foi a causa principal. Mesmo que seja uma crise que venha a arrasar a economia do pais por exemplo, ainda assim ninguem poderia culpar ao diabo ou a Deus por causa disso. Logo, Deus não tem a obrigaçao de restituir NADA.  Alem disso, dizer que não foi o que Deus planejou é pretensioso demais. Quem a pessa pensa que é para dizer que sua situaçao não foi parte do plano de Deus? O engraçado é que Jó nunca reclamou de sua situaçao quando Deus lhe tirou tudo. Pelo contrário, ele nos da uma fantástica lição de humildade: “O Senhor deu, o Senhor tirou, LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR!” (Jó 1:21). Ao contrário da música, Jó nunca pediu restituição do que supostamente o diabo lhe retirou. Pelo contrário, confiou no Senhor e esperou a Sua justiça.

“Restitui, eu quero de volta o que é meu! …”

Essa é a parte culminante da música. Aqui, depois de dizer que sua situaçao não é da vontade de Deus, o cantor coloca Deus contra a parede e ordena a restituição daquilo que é supostamente seu. Mas espere um pouco… o cantor tem alguma coisa dele? Desde quando somos donos de alguma coisa? Se como milhares de pessoas dizem por ai, Deus é dono de tudo, então não temos nada, nem somos nada. Logo, porque o cara reclama e exige a restituição daquilo que legitimamente pertence a Deus?? Fico pensando nas palavras de Jó… Jó reconheceu que tudo vem do Senhor, mas ao contrario do cantor, ele reconhece tambem o direito de Deus de retirar o que Ele lhe deu. A música retira a humildade das pessoas, que passam a exigir de Deus ao inves de confiar e esperar na Sua graça e misericordia. Em suma, o que a pessoa quer cantar é “Eu lhe ordeno que restitua tudo o que voce deixou levar! Porque era meu, Meu, MEU!!”. Essas pessoas não sabem o que é temer ao Senhor, porque não sabem com quem estão lidando. Pessoas assim costumam olhar para Deus como se ele fosse um empregado, um escravo ou no maximo um genio da lampada. Estão acostumadas a enxergarem Deus somente quando tudo vai bem. Ai desses se não se arrependerem e se voltarem ao Senhor!

Diante do exposto, fica o alerta para as igrejas que se dizem sérias e a servico do Senhor.

Que o Senhor nos lembre sempre das sabias palavras de Jó!

About these ads
  1. joas dias
    24/01/2010 às 2:43

    A biblia diz que o diabo veio para matar,ROUBAR e destruir. certo?
    nem sempre o que a pessoa perde é porque é culpa da mesma. o diabo pode sim (aliás é o que só sabe fazer, ROUBAR)algo da pessoa. E a pessoa pode pedir que Deus à restitua. Bom, é o meu ponto de vista. Não podemos ser tão radicais,assim. Deus te abençoe.

    • renatim
      24/01/2010 às 10:28

      De fato, o diabo veio pra roubar tambem.
      So que o problema em questao esta na seguinte questao: o que eh que o diabo rouba afinal? Dinheiro, fama, poder, ou o que?
      Se uma pessoa realmente for cristã, entao o diabo nao toca nela sem permissão de Deus. Logo, ele nãap tem esse poder de roubar sobre o verdadeiro crente. Poque o que a Biblia diz sobre os 3 atributos do capiroto (matar, roubar e destruor), somente se aplica as pessoas que nao tem um compromisso genuino com o Senhor, ja que foi justamente por isso que se manifestou o Filho de Deus, para destruir as obras das trevas. Assim como ouve com Jo, o servo de Deus so eh atingido pelo diabo SE E SOMENTE SE o Senhor permitir.
      O servo de Deus esta sujeito as fatalidades, acidentes, crises financeiras e tudo o mais que houver nesse mundo, mas essas fatalidades nao provem de maneira nenhuma do diabo.
      No mais, agradeço seu comentario!
      Deus te abençoe tambem!

      • 16/10/2013 às 13:30

        Dizendo que o diabo não tem poder pra roubar sem que a pessoa permite, isso não anula aquilo que jesus disse sobre o diabo ser um ladrão, se ele é como um ladrão, nunca ouvi dizer que alguem abre a porta ou deixa a janela aberta para o ladrão, o mesmo arromba-a, no lado espiritual, quando ele tenta arrombar se estivermos com Deus aew sim ele não tem poder pra entrar, roubar e tals, mas que ele arromba , ele arromba e tem permissão de Deus para isso. Cabe a cada um não permitir que ele cirandeie consigo mesmo.

    • Diego
      03/08/2010 às 21:24

      Olha eu concordo com o depoimento João pois de fato o diabo pode provocar a afetar as pessoas assim como fez com Cristo, Judas…em fim a mente humana e vulneravel e as pessoas que nao estão com o coração em Deus acabam derrotando-se e isso com influencia do inimigo.Na minha opinião não tem nada que desabone a musica ao contrario da mais força para as pessoas que não conhecem o Deus eterno acreditar mais e mais.

    • Flávio
      25/10/2012 às 20:06

      O texto de João 10 Jesus não fala do Diabo, mas dos falsos messias, falsos profetas, falsos pastores, enfim, falsos mestres!!!!

      • 16/10/2013 às 13:35

        Na verdade jesus engloba os falsos pastores mas usa o diabo como exemplo , no versiculo 10 ele compara com o ladrão, simbolizando dois caminhos que a pessoa deve escolher e qual porta deve seguir.

  2. Melaka
    25/01/2010 às 2:12

    Oye Renato ambos textos encheram de ar os meus pulmoes para suspirar e seguir caminhando nessa trilha que um dia encontramos. Foi muito reconfortante.

  3. Wz
    26/01/2010 às 17:23

    “diabo veio para matar,ROUBAR e destruir.” ok, e se exatamente aquilo que você pede para restituir, foi exatamente aquilo que Deus permitiu você perder para que você possa descer de seu egocentrismo? Acho q vc estaria contrariando a Deus não? rsrs

    ótimo artigo Renato.. “the Earthon” ahauahuah

    • 16/10/2013 às 13:37

      É obvio que não, pois logo você vai perceber que a restituição tem seu processo e um deles é a humildade.

  4. 11/02/2010 às 1:24

    Otimo artigo Renato!

  5. 23/03/2010 às 14:19

    A paz do Senhor para todos… Com certeza temos enfrentado os tempos difíceis profetizados por Paulo em uma de suas epístolas pastorais também no que diz respeito ao Louvor nas Igrejas. Não somente esta música, mas muitas outras não transmitem de forma alguma a mensagem de conforto, consolo e exortação que os Cristãos tanto necessitam. Temos vivido um evangelho racional, materialista… Outra canção cristã diz em uma de suas estrofes: “O inimigo pode roubar a tua paz, a tua alegria…” Em João 16.22 lemos que ninguém pode de fato roubar a legria do Cristão porque seu fundamento é a ressurreição do Senhor! Não podemos de forma alguma olharmos para este mundo como se fosse a única das realidades existentes porque se a nossa fé em Cristo se resume somente ao que diz respeito a esta realidade tangível aos nosssos sentidos físicos, somos os mais miseráveis de todos os homens. Deus é soberano e em sua soberania pode permitir que percamos alguma coisa sem contudo precisarmos usar desse imperativo absurdo e blasfemo: “Restitui, eu quero de volta o que é meu…” Quem primeiro deu algo ao Senhor para que este tenha a obrigação de restituir qualquer coisa? Como disse certo profeta de Deus nestes tempos modernos em um de seus mais polêmicos livros: “Tocai a trombeta em Sião”.

    • 16/10/2013 às 13:43

      Acredito que ninguem possa esquecer as coisas materiais do mundo, porque vivemos nele e temos nosso corpo fisico para sobreviver, quando jesus fala “esqueceis das coisas terrenas ” ele trata daqueles que se perdem no seu caminho ao céu. Seria meio ilógico jesus esquece de tudo e pensa so no céu, sendo que cada um tem sua familia, seus projetos, sonhos, carreiras e nada dessas coisas nos impedem de conquistar o céu, tudo vai daonde está seu coração.

  6. renatim
    23/03/2010 às 18:23

    Caro Carlos
    Quanto a sua questao, de como colocar o seu blog no Google, isso eh feito de forma um tanto automatica pelo proprio Google. O que voce pode fazer eh acelerar, ou aumentar a posicao nas pesquisas, e isso se faz divulgando seu blog em varios sites, como perfis no Orkut, Facebook, Twitter, e outros. Com o tempo e visitas, o blog vai se destacando n mecanismo de pesquisa.

  7. 07/06/2010 às 2:45

    voce se contradiz quando fala que a música é perigosa, se equivoca quando diz
    que quem canta a música se enche de orgulho. Diz também que a música leva pessoa a
    discrer em Deus, quando diz eu quero de volta oque é meu, mais é logico todos nós como a música devemos clamar a Deus e pedir restituição de tudo oque o inimigo levou.
    Agora voce se contradiz se equivoca quando diz que o cantor diz na música,
    eu ordeno que traga de volta oque é meu, e se equivoca também e se contadiz quando fala que o cara põe deus contra a parede e exije de Deus para devolver oque foi roubado. Pare de ser imbecil ouça melhor a música depois voce escreve oque é de fato e real, primeiro leia o livro de Jó na Biblía pra depois comentar.
    Porque voce fala tanta asneira e muitas inverdades. se informe melhor ouça a música com mais atenção ai depois voce opina alguma coisa sobre a música.
    porque desatento do jeito que voce está só vai aumentar sua^iguinorância.
    cuidado com palavras vãs.
    de nicola

    • Paty
      03/04/2011 às 18:11

      Por que seu Deus tem letra minúscula? Por que você julga o irmão que colocou tão bem sua opinião, a qual compartilho, pois não se usa o verbo no imperativo para falar com Deus. O que você fez é muito perigoso também, colocar adjetivos pejorativos para o irmão. Cuidado com as palavras vãs!!! Como você mesmo colocou.

    • nathan
      27/05/2012 às 16:26

      jose maria, o contesto de jo foi um mas o de zaquel foi outro, a palavra de deus nos diz que para chegar ate ele devemos descer, mas em contestos diferentes,

      na historia de zaquel oque ele fez para ser visto por jesus mesmo??? e se ele nao estivese subido o mais alto que ele pode o que aconteceria?????, a biblia tem varias parabolas, historias e varios misterios diferentes e contextos diferentes, devemos analizar com cuidado cada um deles, na musica ele expressa a historia de zaqueo que se voce analizar vai tirar um outro misterio de “subir para chegar ate jesus”

      • 16/10/2013 às 13:48

        Concordo, complementando trata-se de descer pra depois subir o mesmo que morrer pra depois viver, desce o pecado, a obstinação, o orgulho, a desobediencia e etc. e sobe a humildade, o coração quebrantado, o desejo de conhecer a Deus e buscá-lo incessantemente .

  8. 08/06/2010 às 1:14

    Wz De fato não entendi a sua opinião, voce diz que Deus permite que perdemos coisas? voce anda desligada ou desanimada com a vida. olha Deus não permite, e jamais
    permitira que perdamos coisas, Somos vermes da terra e as coisas materiais são premios que Deus nos dá. então jamais ele nos tira, e se tira nós devemos pedir restituição e levantar o clamor, pois é ai que Deus experimenta nossa fé. se Satanás os tira Deus nos dá devemos pedir restituição ao glorioso Deus porque Deus é forte é unipotente.
    perante Deus o diabo é fraco, nos faz o mal ai devemos clamar a quem? a Deus lógico né
    ou vamos ficar quietos e não clamar. se voce pensa assim eu penso diferente se o inimigo me tirou vou clamar ao meu pai ( Deus) se ele me tocou com doença vou pedir e
    clamar ao pai (Deus). Isso é o contrário do que voce falou que Deus permite que a gente perca as coisas, e se pedimos restituição estamos contrariando a Deus.

    Voce pensa muito errado aumente mais a sua fé que voce tem muito a que ganhar com
    o Senhor não fique desanimada levante do chão erga o clamor, que tudo de bom Deus tem preparado ao que clamar. Creia porque o poder pode ressucitar.
    E não pense que a música Restitui foi feita por a caso se essa bela canção saiu da boca de um cantor comum ele é comum, mais foi espirado por Deus para trazer as palavras dada por Deus a ele. eu acho que ninguém ao clamar ao pedir restituição está contrariando a Deus pelo contrário está pedindo e pedir não é contrariar.

    • Cyntia Teixeira
      25/09/2013 às 14:09

      José Maria acho que você não anda lendo a mesma Bíblia que nós… Deus nos dá os bens materiais como prêmio? Essa é uma das maiores heresias que já vi, juntamente com a música supracitada. A Palavra de Deus diz o que prêmio que temos pela nossa fé é a Salvação em Cristo Jesus.
      Meu irmão não se deixe levar por essas teologias que tornam a prática do evangelho tão simples assim. A bíblia diz que no mundo teríamos aflições e não tesouros. Nosso tesouro é o céu.
      Pense nisso!

  9. renatim
    08/06/2010 às 13:12

    Sr. Nicola, vamos a seu comentário…

    Vejamos o que diz o maravilhoso livro de Jó, depois de perder os filhos, os bens e tudo o mais que ele tinha

    “Então Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a sua cabeça e, lançando-se em terra, adorou; e disse: Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá.
    O SENHOR DEU, O SENHOR TIROU, BENDITO SEJA O NOME DO SENHOR.
    Em tudo isso Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.” – Jó 1:20-22

    Leu o que Jó disse? Ele não pediu restituição alguma, mas louvou e engrandeceu o nome do Senhor por colocá-lo naquela situação. Lembrando que foi o diabo quem tirou de Jó tudo o que ele perdeu através da permissão de Deus, logo, também foi Deus quem tirou de Jó tudo aquilo, para prová-lo … Então, onde está a contradição?

    Você diz que Deus não permite que perdemos coisas… poderia por gentileza me mostrar algum versiculo que diz isso? Ao contrário, o próprio livro de Jó (que você fez questão que eu lesse…) na declaração dada acima, Deus tirou aquilo tudo de Jó!

    Amigo, a Teologia da Prosperidade tem cegado muita gente, e creio que infelizmente essa pode ser sua situação. Se você acha que Deus não permite que as pessoas percam alguma coisa em sua vida, então veja alguns exemplos:

    Jó perde tudo, virou literalmente o homem mais falido do mundo da noite pro dia, mas não murmurou, nem atribuiu a Deus falta alguma, mas confiou na justiça de Deus…

    Pedro foi crucificado de cabeça para baixo.

    Estevão foi apedrejado…

    Paulo foi açoitado, apedrejado e colocado na prisão várias vezes, antes de ser degolado por Nero…

    Tiago e João Batista foram decaptados…

    O próprio Jesus foi espancado, açoitado, escoriado e crucificado…

    Então, se Deus não permite que seus servos percam alguma coisa, então como estes sofreram a perda de seu maior bem, a própria vida? Quem está se contradizendo aqui meu amigo?

    Além disso, a linguagem utilizada por você está cheia de ódio simplesmente por que critiquei uma música… Ora, um cristão nunca usa a linguagem usada por você…

    Músca inspirada por Deus? Qual Deus? Não existe música inspirada por Deus, o máximo que pode acontecer é Deus ajudar em alguma coisa, mas essa música nem isso ele fez, lhe garanto. Essa música é inspirada pelo egocentrismo, pela Teologia da Prosperidade.

    Deixe de lado seu ídolo gospel (cantor, pastor, apostolo ou mesmo o Jesus falso que está sendo pregado por aí), deixe esse religiosismo e saia em busca do Reino de Deus!

    • 09/12/2010 às 15:49

      Você poderia deixar de lado o seu deus teologia e enxergar as coisas de Deus com amor no coração e não com a vontade cega de provar o que você ainda não conhece por não ter experimentado.

    • tamires.lo@hotmail.com
      05/04/2013 às 1:16

      Concordo em gênero número e grau com o Renatim, tanto no texto como nos comentários.
      A Teologia da prosperidade realmente tem cegado muitas pessoas. Sempre percebi que as músicas dessa banda falavam demais em prosperidade, mas sempre ouvi e gostei das músicas, apesar de perceber isso, não tinha notado que era tão grave.

      • 16/10/2013 às 14:08

        Que absurdo seu comentario dizendo que a teologia da prosperidade é o fim do mundo e é grave( nem sei se existe esse termo “Teologia da prosperidade”) mas o proprio Deus diz, “Fazei prova de mim se eu não abençoar, multiplicar e tals” ou seja Deus chama seus filhos fieis ha um desafio,”andem no meu caminho e vos abençoarei na terra porque esse foi seu grande desejo , nos abençoar. O que ele fez com Abraão ? Promessa de prosperidade, reputação , e patriarca de um povo diferente e notorio. Quem diz que não se preocupa com a prosperidade e bençãos dos seus filhos, foi ensinado errado.

    • 16/10/2013 às 14:01

      Discordo em alguns pontos, em se tratando de “permitir ” e ” retirar” são ações diferentes, quando o Diabo chegou a Deus e pediu para tocar na vida de jó afim de provar que jó não aguentaria e se levantaria contra Deus – Detalhe o diabo poderia faser isso, a questão na biblia foi o motivo, ele foi exatamente para disputar com Deus – o Senhor Deus permitiu que acontecesse porque Deus não é covarde e não tem medo do Diabo, ele é onipotente(Podeoroso e especialista no impossivel), onipresente(está em todo lugar) e oniciente(Tudo sabe, presente, passado, futuro).
      Outro ponto é quando vc citou os exemplos de pessoas que perderam a vida por amor ao evangelho, pondero que eles não perderam mas ganharão, era propósito de Deus que assim fosse, e seus corações almejavam estar com Deus e a morte é o caminho. Literalmente eles deram a vida com muito prazer pelo evangelho e foram muito bem recompensados. E a musica pode sim ser inspirada por Deus, quando miriam cantou estava cheia do espirito(Deus), quando Davi , rasgou as suas vestes e dançou diante da arca estava cheio do espirito(Deus) e outros mais.

  10. 10/06/2010 às 23:36

    Sr. Renatim
    Eu não estou dizendo que o cantor gospel é idolo, jamais penso assim, idolo o maiór é
    o grande Jesus que hoje é o esperito santo. Esse sim é meu idolo salvador.
    Oque eu disse é que se pedimos a Deus ele nos dá. Amúsica diz levante o clamor e peça
    a Deus, nós somos pecadores e recorremos a Deus através de um clamor, um pedido com fé tanto que no comêntário anterio eu disse que o cantor é comum e como voce diz é góspel, e ao comentar eu disse nós devemos pedir restituição, porque devemos recorrer ao amado e bom Jesus. não existe ódio de minha parte, sou cristão e talvez a linguaguem que usei não foi para demonstrar ódio e nem te ofender se foi isto me desculpe. oque eu quis dizer que a unica perda que temos é quando Deus colhe um
    ente querido ai devemos adorar o grande Deus e dizer deus nos deu, Deus colheu.
    isso nós devemos pedir restiruição, mais manter a esperança firme em deus para que um dia estarmos juntos na vida eterna. agora se perdemos a unica casa devemos pedir ajuda
    ao nosso senhor para que ele restitua. então a música é bonita e monstra que devemos
    levantar do chão ter fé em deus e pedir. porque se Deus não ajudar quem vai nos ajudar. Oque eu disse que voce citou é que o cantor ordena que Deus restitua oque robado foi, que a música é cantada com orgulho de por Deus na parede, ai que foi seu equivoco. Mais eu não fiz o comêntário com ódio, e nem defendendo o cantor, eu apenas acho que se o ser humano não pedir a Deus com veemência vai pedir a quem?
    Sr. Renatim que Deus o abençoe, e abençoe a todos nós todos somos filhos de DEus
    e em cada irmão eu vejo Cristo, e se estamos com dificuldades seja qual for doença, financeira devemos sim pedir ajuda ao Grande Deus e se perdemos alguma coisa por
    incapacidade ou que foi roubado temos que pedir restituição a Deus sim eu peço.

  11. 12/06/2010 às 16:10

    Eu quero pedir licença ao Sr. Renatim por estar invadindo o seu blog, Sr. Renatim
    da-me liçença e novamente volta a comentar em seu blog mais com todo respeito.
    O Joas Dias oque voce comentou eu tenho certeza está certo, porque a única coisa que o Diabo sabe fazer é roubar, tirar coisa de nós fazer confusão até em uma grande amizade que temos, para ele a melhor coisa é inveja, ódio, tirar coisas que Deus nos dá
    para ver se revoltamos contra Deus. Só que nós ao invés de mostarmos revolta com Deus, nós clamamos a Deus, nós pedimos a Deus. Porque a felicidade do Diabo é ver nós no chão desanimados, envergonhados, desesperados e humiliados.
    Mais nosso Deus é tão Grande que se pedimos Restitua senhor oque o inimigo levou
    Deus está pronto a restituir. Aqui em minha cidade Guarei Estado de São Paulo onde
    moro existe um casal que prderam tudo não por incompetência, mais por obra do
    inimigo. Eles pediram restituição ao senhor e o senhor restituiu tudo aquilo que o inimigo levou deles, e não é só eles tem mais caso assim aqui. Só que cito eles porque foi uma perda maór. Que a população de Guarei pode ver e sentir e peço a voce Joas e ao Sr.
    Renatim que venham aqui conhecer nossa cidade e conhecer a éstória deles e outras
    mais tudo pedindo para que Deus restituisse, e foram restituidos.
    Então eu peço a todos que peçam que o senhor restitua tudo aquilo que roubado foi
    Temos um grupo de orações aqui e daqui esta saindo muitos milagres divinos venham
    conhecer.
    Obrigado ao Sr. renatim por dar-me esta oportunidade em seu blog, se cominiquem
    comigo meu email é jm.nicola@hotmail.com e meu celular 97448340
    Deus abençoe a todos nós filhos de Deus.

  12. SM
    24/06/2010 às 8:09

    A cara se liga, pindura uma melancia na cabeça que é melhor do que criticar um servo de Deus, se você fosse realmente servo de Deus não perderia seu tempo criticando pessoas que fazem mais que você na obra… reveja seus conceitos…

    • renatim
      25/06/2010 às 12:34

      Sr SM, não vou pendurar uma melancia na minha cabeça porque vai encher de moscas, kkkkk

      Bem, voce tem certeza disso? Ora, a questao é muito simples. O Rei Saul, que era “ungido”de Deus, foi duramente criticado por um profeta, o apóstolo Pedro foi repreendido por Paulo, Jesus repreendeu severamente os fariseus e saduceus de sua época, então, não podemos criticar??

      Além disso, estou criticando uma MÚSICA, não uma pessoa. Se não podemos criticar uma música, então a grande maioria dos evangélicos são hipócritas por criticarem as músicas seculares…

  13. km
    24/06/2010 às 8:45

    Pois é, a própria palavra de Deus diz, que o diabo veio pra matar, ROUBAR e destruir… e em outro trecho diz, que o diabo terá que devolver 7 VEZES MAIS TUDO O QUE ROUBOU DE NÓS, será mesmo que estamos errados em reivindicar o que é nosso?! Acho q o q de mais importante para um crente é saber se colocar no seu lugar, é saber que Deus é Deus e nós não somos… tenho certeza que a única pessoa a qual podemos clamar é para Ele, e Ele nos ouvirá, isso não significa que estamos sendo ARROGANTES com Deus!!!
    Será que você oraria com mais fé, gritaria e clamaria se tivesse passando por uma situação muito dificil?! Pense melhor sobre como é fácil olhar o cisco no olho do irmão, enquanto temos uma trave no nosso!!!

    • renatim
      25/06/2010 às 12:41

      Onde está escrito essa restituição de 7 vezes mais? Tenho Bíblias em Inglês, Portugués, Espanhol, Grego, Hebraio e Latim, em diversas versões e nenhuma me disse isso…

      A questao em discussao NÃO É SE PODEMOS OU NÃO PEDIR A DEUS ALGUMA COISA! O que esta em discussão é se temos o direito de exigir a restituição de algo que de forma alguma era nosso. Veja novamente o que diz Jó:

      “Então Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a sua cabeça e, lançando-se em terra, adorou; e disse: Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá.
      O SENHOR DEU, O SENHOR TIROU, BENDITO SEJA O NOME DO SENHOR.
      Em tudo isso Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.” – Jó 1:20-22

      Onde está a restituiçAo aqui, amigo? Em lugar nenhu,! Temos que ser humildes o bastante como Jó para entendermos o qeu Deus está querendo nos mostrar em épocas de provações, mesmo que isso seja sofrido, o que essa música de forma alguma nos mostra a fazer, pelo contrário, ela exige a restituição…

      Por isso, LOUVADO SEJA O SENHOR PELAS PROVACÕES!!

      • 19/09/2011 às 14:07

        .A paz do Senhor, amado. Creio que essa conta “sete vezes mais” partiu de uma interpretação equivocada por parte do compositor, baseando-se talvez no livro de Provérbios no capítulo 6 verso 31, que relata as consequências terríveis de um adultério. O compositor às vezes se baseia em uma pregação ou em uma frase de efeito de uma pregação para compor uma canção. Infelizmente alguns compositores acham que basta saber rimar e ter um grande conhecimento musical pra “fazer” uma canção que tem como objetivo “falar de Deus” .

    • SAMUEL
      30/08/2013 às 12:09

      Não se deixe enganar. Todo aquele que acha que o diabo vai devolver 7 vezes mais, acredita, com certeza, que o diabo tem alguma coisa pra dar. Aloás, existe o mito de que ele favorece financeiramente àqueles que fazem pacto com ele, mas até isso carece de maiores comprovações. Quanto a clamor, esse assinte e desreipeito a Deus não pode ser confundido com clamor. Se você perdeu tudo, não pessa de volta ao diabo nem a Deus. Pessa bênçãos novas que Deus tem pra dar.

    • 16/10/2013 às 14:12

      Que confusão, o diabo não vai devolver nada, ele não tem nada, se alguem pode devolver algo é Deus. A restituiçao 7 vezes mais, esta em Joel, procura la Renatim que vc vai encontrar.

  14. MENINA DOS OLHOS DE DEUS
    25/06/2010 às 21:46

    EM VEZ DE VC FICAR PERDENDO O SEU TEMPO, KERENDO APONTAR OS OUTROS ATRAVES DE UMA LETRA DE MUSICA, VAI EVANGELIZAR PRO POVO QUE ESTA PERECENDO NO MUNDO, (EX: JA VIU QUANTAS PESSOAS ESTÃO SE AFUNDANDO NO CRACK)… A SEARA É GRANDE MAIS SÃO POUCOS OS CEIFEIROS, SABE PQ? PQ “PESSOAS” COMO VC FICA PERDENDO TEMPO KERENDO AXAR UMA BRECHA NOS OUTROS PARA APONTAR…SE CONVERTA FARISEU!!!

    JA VIU QNTAS PESSOAS JA FORAM TRANSFORMADAS, LIBERTAS, RESTAURADAS ATRAVES DESSA MUSICA???

  15. 27/06/2010 às 1:18

    Eu acho que o bate boca não vai salvar ninguém. Gente eu peço compreensão de
    todos o amado e bom Jeseus é de todos nós, e não de uma pequena povoação.
    vamos lembrar a morte do filho da viúva da cidade de Naim, Jesus ao passar pela
    cidade viu um cortejo. era o filho de uma viúva ela chorava muito e dizia que seu filho
    ajudava muito, compadecidamente pediu que jesus restituisse seu filho.
    Jesus mandou o cortejo parar e disse eu te ordeno e levanta-te jovem, nessa hora
    o jovem sentou ao caixão e começou a falar. Jesus restituiu o filho á viúva, e disse
    se pedimos com fé ao pai ele restituirá. todos se encheram de medo e deram glórias
    ao senhor.
    palavra da salvação, glória vós senhor. peço paz entre as religiões pelo amor de Deus.

  16. Wz
    28/06/2010 às 20:51

    Pq será que tão duro ouvir uma cristica a uma unica musica não? Fico triste por tantas pessoas acharem que ela é “sagrada” ou outras a transformar em um “mantra” ….

    Saiam da teoria, vivam o evangelho do reino, parem de decorar versículos e estudem a Bíblia! Vamos estudar e praticar !

  17. Wz
    28/06/2010 às 20:59

    “””””JA VIU QNTAS PESSOAS JA FORAM TRANSFORMADAS, LIBERTAS, RESTAURADAS ATRAVES DESSA MUSICA???””””

    Poxa e eu achando que quem fazia isso era o Espírito Santo… Minha Bíblia deve estar errada, que música “poderosa” essa hein!

  18. 29/06/2010 às 0:40

    Wz a música ou melhor a canção Restitui não é poderosa o cantor eu não conheço.
    poderoso é o espirito santo de Deus. e eu José Maria Nicola em nenhum momento,
    citei que a música tem poder. apenas eu afirmo que a canção restitui é muito linda.
    é uma forma de pedirmos algo a Deus com humildade. voce já ouviu dizer que o ser humano é ouvido por Deus mesmo que sua fé seja do tamanho de uma semente de mostarda. a música restitui, não liberta, não transforma e não restaura ninguém.
    Ela é apenas cantada nos grupos de orações para pedirmos algo a Deus através da música, tanto é que quando cantamos a música restitui, a própria letra diz não se preocupe com quem está ao seu lado clame ao Senhor, grite se possível for.
    entenda estamos através dessas palavras pedindo algo ao unipotente Senhor.
    como no livro de joão,capitulo 5 porque Deus amou o mundo de tal maneira que
    deu seu unico filho para todo aquele que nele cre não mereça mais tenha a vida eterna.
    agora eu não entendo a revolta de voceis, com a música restitui. porque tanto ódio.
    tem muitas outras que quase identicas com a música restitui e ninguém fala nada.
    Agora wz por favor, o espirito santo faz milagres e sua biblia está certa, agora
    cada qual segue, pede e tem Deus de seu jeito o importante é crer em Jesus a quem
    morreu por nós na cruz. Deus abençoe a todos nós e vamos seguir a Deus.

  19. Lucas
    28/08/2010 às 22:32

    Isso pra mim é puro besteirol… o camarada que inventou esses negoços aew não entende o que é essência de letra de música… e como disse uma das pessoas que comentou, Satanás só vem pra matar, roubar e destruir… e Deus? Para dar vida, restituir o que o Diabo tomou. Nós vemos em todo o livro de Jó que ele realmente não sentia grande pesar pela perda, mas ele pediu justiça, ou seja, a restituição de seus bens materiais. Se ponha no lugar de Jó, meu amigo. Se você, servindo a Deus com todo o seu coração e toda a sua alma, sendo fiel em dízimos e ofertas, e do nada surgisse uma provação… Vc ñ iria querer que Deus fizesse justiça, restituisse aquilo que foi levado pela aflição passada…????
    O que vc falou é “PURO BESTEIROL”…

  20. josé maria nicola
    09/09/2010 às 15:44

    EU ESTOU MUITO FELIZ COM O MEU DEUS DO IMPOSSÍVEL, POIS
    ESTOU SENDO RESTITUIDO A CADA DIA QUE PASSA MINHA ALEGRIA
    MINHA FÉ EM MINHAS ORAÇÕES, HÓ MEU GRANDE DEUS SÓ VOCE
    É TÃO BOM POR TUDO OQUE NOS DÁ.

    O PÃO DE CADA DIA A NATUREZA,O SÓL A CHUVA, OVENTO, OFRIO
    O CALOR E A ÁGUA OS PÁSSAROS. MUITO OBRIGADO DEUS POR ME DAR SAÚDE PARA QUE POSSA TRABALHAR, POR ME LIBERTAR DOS INIMIGOS, POR TUDO EM MEU CORPO ESTAR PERFEITO, OBRIGADO.
    COISAS MATERIAS QUEM DECIDE SE DEVO ADQUIRIR É O SR. MEU
    DEUS EU APENAS QUERO A SALVAÇÃO.PEÇO QUE COM O PODEROSO
    SANGUE QUE DERRAMASTES NA CRUZ SAPATIAMOS EM CIMA DA CABEÇA DE SATANAS, COMO NO SALMO 91. DEUS ABENÇOE A TODOS
    QUE CRE NO SENHOR E EM NOSSA MÃE DO CÉU, MARIA.

  21. su
    03/10/2010 às 23:43

    eu não sei quem tu és mais são sabias sua palavras que deus te de sempre essa luz para que possa fazer muitos que estão na escuridão enxergar quem é deus e o que ele significa para nós gostei muito do seu ponto de vista parabens

  22. 14/11/2010 às 15:11

    ADOREI O QUE VOCÊ E ESCREVEU, SÁBIAS PALAVRAS, NESTA VIDA TEMOS GANHOS E PERDAS, FAZ PARTE DO NOSSO APRENDIZADO, NOS AJUDA A TER FORÇA, CRESCER E EVOLUIR, COMO SERRES HUMANOS, E NÓS DÁ FORÇA PARA RECOMEÇARMOS TUDO DE NOVO, E QUANTAS VEZES FOREM NECESSÁRIAS, SÓ ESQUECEMOS DO MAIS IMPORTANTE AGRADECER A DEUS POR TUDO, QUE ELE NOS DÁ E FORÇA E ESPERANÇA,PELO QUE PERDEMOS.
    ELE SEMPRE SABE O QUE É MELHOR PARA NÓS!

  23. Ezequiel Junior
    30/12/2010 às 23:27

    Sr. Renatim apesar do que muitos dizem que vc não é servo de Deus e coisa e tal… acredito sim que vc é servo e que atraves deste texto nós faz enxergar realmente quem somos.. Afinal o que uma criatura tem a pedir para seu Criador???? queremos um “deus” pra realizar desejos e não para conhecer… obrigado por abrir os olhos de algumas pessoas.. muito bom… gostei muito… vc expressou em um texto tudo o que eu pensava…kkk… abraço A Paz

  24. Alessandro N.S
    31/12/2010 às 15:34

    Sr. Renatim, gostei muito do seu blog e desta analize da música. Primeiramente, acho que antes de pedir é necessário estar em condições para o mesmo(em obediência aos mandamentos de DEUS). Segundo, “…seja feita a TUA(de Deus) VONTADE assim na terra como no céu…”, logo, não existe “eu quero”, e sim, “Senhor eu gostaria, SE FOR Tua vontade”. As pessoas costumam pedir a Deus por algo mas esquecem que as bençãos do Senhor são condicionais, SE seguires os mandamentos de Deus, bendito serás, “SE”. Na maioria dos casos muitos cristãos se dispoem a pedir mas não obedecem.

  25. ari
    12/01/2011 às 8:10

    Afee ¬¬ !

  26. egd
    26/03/2011 às 23:31

    Irmão Renato, parabenizo-lhe pela iniciativa de denuncia mais este embuste travestido de Gospel. Todavia, como o sr já deve ter percebido, os neo-pentecostais e simpatizantes não suportam críticas (esquecem-se até que ja foram “batizados no espirito” (com letra minúscula mesmo como escreveram) e, perdendo a compostura partem para um ataque chulo (argumento ad hominem), muito próprio de quem não tem condições de contra-argumentar no mesmo nível (isto fica explícito no nível de escrita utilizado). Isso posto gostaria de deixar também a minha opinião pela malfada letra da música em discussão: O moço que a escreveu não teve nenhuma preocupação com a SÃ DOUTRINA (ou para desespero de alguns, TEOLOGIA BÍBLICA ou ainda, ENSINO BÍBLICO), o que aliás não é mesmo a preocupação dos da Teologia da Restituição e da Prosperidade. Não há espaço aqui para desenvolver um estudo mais aprofundado da questão, mesmo porque creio que não seria producente, portanto gostaria de sugerir aos irmãos a leitura sistemática das Escrituras em especial poderiam começar lendo I Timóteo 6.3-10; II Timóteo cap.3-4. Irmão Renato observe o que diz Tito 3.8-11. Deus os cubra de bençãos (não necessáriamente materias).

  27. 31/03/2011 às 11:11

    Estou quase convencido de que voce é um ET!

  28. 31/03/2011 às 11:12

    Vc é um ET??

  29. Jair Junior
    31/07/2011 às 23:07

    Meu caro, sou um aprendiz as coisas de Deus. Mas qdo vc diz que as pessoas acham que Deus é um empregado, acho que vc se esqueceu de Malaquias 3:10. Aonde ele mesmo pede para que nos o provamos. Provai-me nisso, diz o Senhor dos Exercitos…..tudo bem que nesta passagem ele se refere a um tema. Mas se ele abre esta porta e pede para que as pessoas se sintam a vontade em pedir esta prova de Deus. Nada mais sabio do que pedirmos a Deus a restituição de tudo aquilo que perdemos.

    Abraços

    Junior

  30. Nícolas Tavares
    11/09/2011 às 16:22

    A paz do Senhor,
    eu vejo essa musica não como um pedido de restituição de bens materiais, mas de VIDA ESPIRITUAL!
    Muitas pessoas tem se perdido, virado “filhos pródigos” e querem voltar para a casa do PAI!
    Eu entendo que o pedido de restituição é pela vida sentimental, espiritual, familiar.. Tem muitas ovelhas perdidas precisando de RESTITUIÇÃO em sua vida!

    OBS.: GENTE, parem de ficar discutindo sobre a música, tem muita gente precisando da palavra de Deus, então vão evangelizar, porque Deus não vai cobrar das musicas, mas das vidas que poderiam ser salvas através de nós!

  31. bill and bill
    06/10/2011 às 15:33

    vamos pensar na letra dessa musica , da seguinte forma , que era um servo de Deus que se perdeu , no mundo. tinha planos de ser pastor, miscionario etc. soh que de alguma forma caiu ou seja desvio do caminho. ai veio alguem e disse pra ele levante e erga um clamor .
    a parte do restitui , seria restituir os planos que tinha quando andava nos caminhos do senhor , e nao prosperidade como todos julgam ser.
    depois , ele compara a tempo que tinha como o novo que vai ter , depois de restituido

    agora , se ficar levando como tudo for restituicao financeira , ai e facil criticar musicas.

    ok fica ai minha indignacao, por servos do Senhor julgar musicas sem saber o que se passa no coracao do compositor , ou o sofrimento que estava passando no momento , assim com o proprio David fazia ao senhor.

  32. Mirian
    07/12/2011 às 21:41

    Bem, gostaria de saber o que aconteceu com os ensinos de Jesus: SEJA FEITA A VOSSA VONTADE.Aliás,Ele é o maior exemplo, pois quando orava no monte das oliveiras,momentos antes de ser preso, pediu a Deus:PAI,SE QUERES, PASSA DE MIM ESTE CÁLICE, TODAVIA NÃO SE FAÇA A MINHA TUA VONTADE, MAS A TUA.Ora Jesus sabia que iria ser crucificado, estava em agonia,se imagine no lugar Dele!mas ainda sim não pede a sua vontade, mas a do Senhor.
    E o que dizer de Paulo e Silas,eles estavam naquela cidade para pregar a palavra e acabaram presos? mas em lugar de se lamuriarem ou EXIGIR A RESTITUIÇÃO DE SUA LIBERDADE, culparem a Deus ( pois estavam ali a serviço Dele),o texto diz que já em altas horas da noite CANTAVAM LOUVORES a Deus. E exatamente nessa noite o centurião que guardava a prisão creu no Senhor através do testemunho deles. Isto mostra que as provações,além de forjar o nosso carácter e nos aproximar de Deus, é também um meio utilizado por Ele para efetuar os seus planos ou desígnios.

  33. Adis
    12/12/2011 às 23:33

    olha, visitante, não sabia da existencia do site, mas é muito rico em informações, porém devemos analisar as coisas de vários angulos. Existe uma interpretação da letra dessa música em cada um, no meu sentido, como alguns irmãos disseram é espiritual, como por exemplo, tenho sonhos de ser cada vez melhor na palavra pra outras pessoas ganharem também com isso, ou melhorar também a minha vida, mas tem momentos que esses sonhos podem sumir, ir embora e é bom sim que Deus restitua, como uma ressurreição dos sonhos de Deus na vida de cada um, agora se o entendimento da letra for focado só em bens materiais… Nem preciso continuar o comentário…

  34. Marcelo
    28/12/2011 às 8:59

    A música é confissão positiva pura, atinge a prerrogativa de manipular Deus para que tenhamos de volta o que um dia achamos que tínhamos, a própria ideia de restituição se dá no fato de algo ser devolvido ou o retornar ao estado anterior. Na bíblia encontramos algumas questões de restituição no AT ligada a lei e a restituição de Jó, todos sabemos que o livro de Jó é um poema muito bem escrito acerca da fé e resignação do homem diante do agir de Deus no NT o único caso de restituição é Zaqueu que ao se converter restitui aquilo que roubou dos outros. A música atinge as massas porque está dentro desse evangelho água com açucar e triunfalista que é pregado onde o centro da canção está o homem e seu bem estar. Entendo que música cristã precisa adorar a Deus e não servir como auto-ajuda para afagar o ego humano. Se torna tão fácil eu jogo tudo fora pela minha irresponsabilidade e depois peço de volta o que é meu, mas afinal o que é seu? Se somos cristãos tudo que sou e possa ter pertence ao Senhor Jesus.
    Para finalizar eu não quero restituição porque Deus é um Deus de novidades Ele faz novas todas as coisas, não quero o que ficou no passado mas confio na soberania de Deus na minha vida que (aliado ao meu esforço) me levará a coisas novas sem que minha mente fique presa ao passado pedindo de volta aquilo que eu tinha, exatamente como o povo hebreu fazia quando lembrava da vida que tinham no Egito.
    Um grande abraço a todos!!!

  35. HANS
    27/01/2012 às 18:26

    O CEGO PEDIU E VIU
    MARIA IRMA DE LAZARO PEDIU E VIU
    EU PEDI E PUDE VER A GLORIA DE DEUS NA MINHA VIDA
    FOI RESTITUIDO A MINHA FAMILIA, A MINHA PAZ, E O MEU DOMINIO PROPRIO, E OS BENS MATÉRIAIS VEM SIM,A QUESTÃO É COMO VC INTERPRETA ,POIS EU PEDI RETITUIÇÃO DA MINHA VIDA, OS BENS SÃO CONSEQUENCIA DA SUA VIDA CRISTÃ
    ELE(APALABRA DE DEUS) DIZ EM TUDO QUE TOCAR DARA CERTO ( SE VC VERDADEIRAMEWNTE ESTIVER VIVENDO CRISTO), CONSEQUENTE SE VC É UM BOM ENGENHEIRO( TUDO QUE TOCAR DARA CERTO) CERTAMENTE VC TERA MAIS E MAIS CLIENTES O QUE NÃO PODEMOS É DEIXAR O DINHEIRO OU MATERIAS PREVALECER, POIS TODA HONRA E GLORIA E´SÓ DE DEUS, E TEMOS QUE VIVER ELE E PARA ELE.
    DEUS É EM PRIMEIRO LUGAR SEMPRE

  36. nathan
    01/03/2012 às 13:39

    bls, realmente concordo com voce, realmente tudo que vc disse esta correto mas vc esqueceu de acrescentar algumas coisas,
    que a biblia (a palavra de Deus) tambem tem promesas honra a teu pai e tua mae para que vivas muito e com saude, que o justo nao ficara prostado, e voarao com asas como aguias que seremos curados em casos de doenças e vairios outras promessas, entao Deus realmente nao tem obrigaçao de nos dar nada mas E AS PROMAS DE BENÇAOS??????

  37. nathan
    03/03/2012 às 16:34

    Jo quando perdeu tudo ele nao reclamou. Ao contrario agradeceu a deus por tudo, MAS ELE NAO GOSTOU DE TER PERDIDO E QUERIA TUDO DE VOLTA nao é pq ele nao reclamou que ele se conformou pelo contrario questionou e muito o que deus nao gostou

    NOS o seres humanos mesmos cristaos tambem somos de carne e osso e tambem como todo mundo queremos desfrutar dos prazeres bons aqui na terra e Deus nos abençoa com coisas materiais para que ele seja louvado. Como diz NO NOVO TESTAMENTO PEDIREIS TUDO QUE QUISERES PARA QUE MEU NOME SEJE GLORIFICADO

    O BROBLEMA TAMBEM ESTA NA CABEÇA DE CERTO TIPO DE PESSOAS querem por outro sentido nas musicas gospel claro que exestem musicas que realmente contem erros absurdos mas tambem nao podemos pegar qualquer musica e sair julgando sem nem estudala de acordo com a biblia COMO FISERAM COM ESTA E COM AQUELA DO ZAQUEU

    DIZEM QUE ESTA MUSICA ESTA ERRADA PQ PRA CHEGA A DEUS AGENTE TEM QUE DESCER PERAI GENTE NEM TENTARAM ENTENDER A MUSICA E JA SAIRAM JOGANDO PEDRA NADA VER ENTAO ZAQUEU ESTAVA ERRADO PQ ELE SUBIU O MAIS ALTO QUE ELE PODe????

    NO LIVRO DE PROVERBIOS DIZ QUE ANTES DE FALARMOS QUALQUER COISA PRECISAMOS PENSAR E ANALIZAR TODO O CONTEXTO PRA NAO DIZER BOBAGENS OU EXAGERAR DEMAIS

  38. michelle
    04/03/2012 às 22:25

    A paz do Senhor Queridos!

    Respeito a opinião de todos, porém eu quero viver no centro da vontade do Senhor, respeitando sua onipresença, onipotência e onisciência, ou seja, Deus sabe o que é melhor para mim. Se passar por lutas e por dificuldades eu sei que no momento certo Ele vai me abençoar, desde que eu entenda o plano dele para minha vida. Gosto de “pedir” coisas ao Senhor, mas o maior presente Ele me deu sem que eu pedisse que é a minha SALVAÇÂO, as outras coisas eu vou ou não alcançar, mas sempre vou agradecer por esse presente voluntário. OBRIGADA JESUS!!!!!!!

  39. Fernanda
    27/05/2012 às 14:09

    Quero parabenizar ao Renatim por este blog, pois é muito bom. Concordo em tudo o que o Renatim disse a respeito dessa música. Quanto aos desavisados que não leem a bíblia e que ficam repetindo o que os outros dizem: Não existe na Bíblia que o diabo veio para matar, roubar e destruir, embora devamos concordar que ele pode fazer isso também, se Deus o permitir. (Vejam outros versículos inventados/alterados: http://bereianos.blogspot.com.br/2010/01/versiculos-biblicos-que-nao-existem-mas.html ). Portanto procurem um argumento válido e plausível para sustentar a ideia de que o diabo nos roubou alguma coisa para que possamos requerê-la diante de Deus, seja pedindo ou exigindo. O autor desse blog não está dizendo que não podemos pedir nada a Deus, mas está explanando a música RESTITUI, cuja ideia principal é REQUERER algo que alguém TOMOU/ROUBOU e que era SEU – releia. Meus amados irmãos, vamos ler a Bíblia mais e mais. A Deus a glória.

    • nathan
      27/05/2012 às 16:13

      fernanda “Quanto aos desavisados que não leem a bíblia e que ficam repetindo o que os outros dizem: Não existe na Bíblia que o diabo veio para matar, roubar e destruir,”

      voce ja leu a historia de Jó??? caso nao saiba existem varias passagens desde genesis ate apocalipse de ser roubado pelo maligno, fato feito depois de ter enganado as pessoas,
      pesso que comese com a historia de Adao e Eva e voce vera que depois de serem enganados pelo diabo o que eles perderam, isso é o mesmo que serem roubados

      joao cap10, medite, eu disse medite, estude veja o contesto geral,veja outras referencias para entender quem é o ladrao deste capitiulo, caso voce entenda que o mesmo seja falsos pastores nao tem problema leia Mateus 7:15 …

      Querida a biblia faz varias comparaçoes ao diabo, lobo salteador, assacino, ladrao, enganador, mentiroso, e ate anjo, ANNNNJO???, ISSO MESMO anjo 2ºco 11:14

      nao e porque somos cristaos libertos do pecado que devemos andar de qualquer forma de que nada nos abala, se o diabo nao rouba, acorde e preste um poco de atençao ao seu redor, em sua cidade estado naçao, mundo, pobreza, destruiçao, guerra, pessoas perdendo familias, bens, saude, e suas proprias vidas por causa das drogas, o que é isto???,, o diabo anda ao derredor bramando como leao buscando a quem possa tragar 1ºPEdro 5:8, os anjos estao ao redor mas ele esta a derredor, de somente um vacilo pra ver se ele nao rouba e mata, apalavra do senhor tambem nos diz que se nao fosse a misericordia do senhor o diabo ja teria nos comido vivos. tome cuidado nao deixe brechas pro inimigo porque ele nao esta aqui brincar, é com os cristaos que ele esta preocupado e bramando como leao

      • deoclecio
        07/08/2012 às 23:13

        O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10

        … deve estar faltando esse versículo na sua Bíblia….

      • natan
        21/08/2012 às 21:15

        deve estar faltando raciocinio no seu cerebro ou voce nao sabe ler, peça alguem que saibar ler e mande interpretar o que eu escrevi

      • Fernanda
        28/10/2012 às 11:41

        Meu querido, eu não neguei a hipótese de o diabo poder roubar (releia …. ‘ Não existe na Bíblia que o diabo veio para matar, roubar e destruir, EMBORA devamos concordar que ele pode fazer isso também, se Deus o permitir.’). Eu apenas quis dar ênfase ao versículo que não existe, que ”o diabo veio roubar…” mas que o ladrão veio roubar. Eu não vou ficar discutindo com vc se a interpretação do ladrão é o diabo ou não. Só quis deixar claro que o versículo na existe e ponto final. Temos que citar a bíblia do jeito que ela está escrita – é o que penso. Fica a critério de cada um dá a interpretação e dei a minha humilde opinião.
        Deus te abençoe.

  40. natan
    21/08/2012 às 21:15

    deve estar faltando raciocinio no seu cerebro ou voce nao sabe ler, peça alguem que saibar ler e mande interpretar o que eu escrevi

    Deixe uma resposta

  41. Elvis
    04/10/2012 às 13:16

    Concordo planamente com a analise do texto, hoje em dia tem muita gente dita “cristão” querendo fazer de Deus um bixinho de estimação, como diz em uma musica de uma banda Cristã que adimiro muito, de Deus não se Zomba!

  42. Fernanda
    30/04/2013 às 10:03

    DEUS RESTAURARÁ OS ANOS CONSUMIDOS
    Joel 2.25

    “Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros”. – Joel 2:25

    Deus aqui em Joel fala que vai restituir o que foi consumido, o que foi levado embora.
    E também claramente na biblia Jó esperou, confiou e louvou a Deus, não ficou sentado, sem orar e jejuar. Tudo sim é feito pela vontade de Deus até os males que nos ocorre é com a aprovação de Deus, com o intuito de usarmos nossa fé e nos achegarmos mais nele. Pois em 2 corinthios 12.9, diz que o poder se aperfeiçoa na fraqueza. Mas como? Buscando a Deus orando mais , jejuando mais. Pois é na fraqueza que somos forte.
    è promessa de Deus a restituição, mas a biblia fala que temos que usar nossa fé. E como usar? orando, jejuando e clamando!
    Deus deixa tribulações acontecerem em nossa vida para nos tornamos fortes, e nos tornamos fortes buscando em Deus!
    Vc acha que é da vontade de Deus que vc fique apredejando uma música voltada para deus ao inves de estar orando? Levando irmãos a uma fé morna? Ap 3:15-16.
    Meu irmão não seja morno, a fé veio para ser usada “Creia porque o poder de um clamor pode ressuscitar”!
    O diabo quer é isto que cristãos sejam mornos para ele roubar mesmo. Deus te deu o livre arbitrio e enquanto vc não se mover e lutar contra o diabo não será restituido nada nada em sua vida.
    DEUS SÓ CUMPRE COM O SALMO 23 DEPOIS QUE CUMPRIMOS COM O SALMO 24.
    Não deixe que atraves de vc a fé de muitos se esfriem.
    Leia Ex 22:3 joão 10.10 e joel 2.25. Alias ore também quanto a este assunto, ore e Deus vai te ensinar, não julgues pois na mesma medida que julgar será julgado (mateus 7.2). E se o diabo veio para roubar temos q lutar pelo q ele roubou? e como?: clamando a Deus!
    Ore por favor! Jejue! E critique menos antes de orar e ler a palavra de Deus!

  43. Gomes
    12/11/2013 às 12:21

    Deus desde o inicio do homem sempre planejou o bem para o homem nao o mão ele disse: (eu que sei que pensamento tenho a respeito de vos de fazer o bem nao omal ) a verdade é a Biblia (se quiseris e me ouvires comeres o melhor desta terra ) (se voz que sois maus sabeis da boas dadivas a vossos filho quanto mais Deus ) nao fique julgando a música dos outros estar escrito a niguem junges. Todos nos Samos réu so existe um juis que Deus até o Sr Jesus disse eu nao vinhe para julgar mais para salvar se preocupe em ganhar almas nao em condenar o trabalho dos outros nao seja precipitado como os discípulo que já queria arrancar o joio antes da hora sem se preocupar com o risco de estar na verdade arrancado o trigo . Que Deus nos abençoe e nos der sabedoria e umidade leia Romanos 14,4

  44. Zaqueu
    14/05/2014 às 10:03

    OI, Renato! Td bem? Quero lhe dizer que gostei muito do que vc falou sobre estas músicas.
    Concordo plenamente com vc. Na minha opinião, a música, verdadeiramente cristã, tem que bendizer e exaltar o nome do Senhor.

  45. moises
    07/06/2014 às 18:43

    to com o marcelo

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: